Paróquia São Sebastião de Araçatuba celebra 25 anos de criação com Santa Missa; conheça mais sobre a paróquia

A Paróquia São Sebastião de Araçatuba completou no último dia 17 de setembro 25 anos de criação. E para comemorar o Jubileu de Prata,  cujas celebrações e atos iniciaram em 2019, foi celebrada uma Santa Missa festiva no dia, a qual foi presidida pelo padre provincial dos Missionários Claretianos, padre Marcos Loro , e concelebrada pelo pároco local, padre Rodney Mendes, o vigário, padre Valdir Piva, e o pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, padre Fernando Mazula.

Da esquerda para a direita: padre Piva, padre Rodney, padre Marcos Loro e padre Fernando Mazula (créditos: PasCom da Paróquia São Sebastião)

A missa foi celebrada no Centro de Pastoral da Paróquia São Sebastião. Com as limitações preventivas impostas pela pandemia da Covic-19, o percentual de fiéis no local foi controlado por senha antecipadamente retirada. Todavia, os presentes utilizaram máscaras e todos os recursos de higienização.

A Santa Missa festiva faz parte de tudo um itinerário de celebrações e atos da Paróquia São Sebastião desde 2019, quando o Jubileu de Prata fora aberto em Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Sergio Krzywy. Foi lançada ainda a logomarca da data solene, além de diversas missas, celebrações, adorações, ações pastorais de caridade, promoções, etc.

Segundo o padre Rodney Mendes CMF, pároco local, a Paróquia São Sebastião foi desmembrada em 1995 da Paróquia Imaculado Coração de Maria, formando assim uma paróquia que atende quatro comunidades, (Matriz de São Sebastião, Imaculado Coração de Maria, Rosele, São Sebastião e São Vicente de Paulo, Engenheiro Taveira, e Sagrada Família , Vila Alba) e mais de 15 bairros das Zonas Norte e Oeste de Araçatuba.

CONHEÇA A HISTÓRIA DA PARÓQUIA NESTE DOCUMENTÁRIO

Mendes lembra ainda que em 2020 completam-se 125 da missão claretiana no Brasil e 59 anos da presença dos padres da congregação na Diocese de Araçatuba. O padre agradece ainda a todos os ex-párocos locais.

“Quero agradecer a Deus pelos párocos que me antecederam na paróquia. Eles formaram bem os leigos. Dentro desta caminhada, somos orientados por três plavras-chaves: unidade, solidariedade e missão. Uma igreja missionária que cuida das famílias”, conclui.

GALERIA DE FOTOS DA MISSA SOLENE