Paróquias de Araçatuba, pastorais, grupos e movimentos se unem para Cerco de Jericó on-line

Quatro paróquias de Araçatuba e dezenas de pastorais, grupos e movimentos farão, entre os dias 15 e 21 de março, o tradicional Cerco de Jericó. Por conta da pandemia da Covid-19, os dias de orações ininterruptas por 24 horas serão exclusivamente on-line pelas redes sociais e grupos previamente organizados em plataformas de reuniões on-line.

Tradicionalmente o Cerco de Jericó é feito durante a Quaresma na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida. No entanto, conforme Mário Martins, o Marinho, da Associação Jessé e um dos organizadores dos momentos orantes, a ideia de uma realização on-line foi amadurecendo. “Em 2020 o Cerco aconteceria justamente na semana que iniciamos a quarentena. Este ano fomos suscitando a ideia de fazermos de forma remota e esse sonho de Deus foi ganhando projeção, nos possibilitando adesões grandiosas”, afirma.

O tema do Cerco de Jericó on-line é “Orai sem Cessar” (1 Tes 5,17). Marinho explica que além da  Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida aderiram ao momento orante as paróquias Bom Jesus da Lapa, São Sebastião, Divino Espírito Santo e Sant’Ana, bem como a Associação Jessé e dezenas de pastorais, grupos e movimentos, os quais se organizarão para orarem 24 horas. “Muitos grupos podem realizar suas transmissões ao vivo pelas redes sociais ou não. Mas o mais importante é que teremos uma semana inteira se orações sem cessar”, conta.

TRANSMISSÕES

Todos os dias haverão transmissões de orações, missas e adorações. Às 6h, a Paróquia São Sebastião fará o momento de oração, bem como a Santa Missa, às 12h. Às 7h, será transmitida a Santa Missa da Paróquia Bom Jesus e, às 15h, uma adoração e o Terço da Misericórdia; às 17h haverá a Santa Missa transmitida na Catedral N.S. Aparecida; às 18h será transmitida a adoração direto da Paróquia Divino Espírito Santo e, das 20h às 22h, a Associação Jessé conduz um momento de oração. (clique nos links com os nomes das paróquias e associações para acessar os locais de transmissão).

Nos demais horários os grupos escalados se revezarão em oração, inclusive na madrugada. Marinho explica que cada grupo têm a prerrogativa de se reunir em grupos de plataformas digitais, ou até mesmo pelo WhatsApp. “Confiamos que Deus é maior que todas as coisas e os nossos problemas. A grande preocupação é buscar essa dependência de Deus, e, ao mesmo tempo, propagar este reino de amor por meio do arrependimento, conversão e salvação”, conclui.

• Que Deus tenha misericórdia do mundo

Comentários estão fechados.