Um domingo de 12 de outubro duplamente festivo na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida. Primeiramente pela celebração da Padroeira do Brasil, da Diocese de Araçatuba e do município-sede desta Igreja Particular.
E também um júbilo em celebrar os 100 anos da fundação da igreja que originou a Catedral Diocesana, em 1925, quando a então neófita cidade de Araçatuba ainda era pertencente à Diocese de Botucatu. Um ano mais tarde, seria criado o Bispado da Noroeste, tendo sua sede no município de Cafelândia, e futuramente com sede em Lins.
A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e concelebrada pelo pároco local, padre José Carlos Guabiraba. Em sua reflexão, Dom Sergio destacou a Catedral como referência da devoção a Maria, exemplo de serviço e de caridade.
AGRADECIMENTO
“Hoje, no dia de Nossa Senhora Aparecida, fazemos alegre menção ao centenário da nossa Catedral, cuja programação está inclusa no calendário do Ano Jubilar e a primeira missa foi em maio. Agora, no dia da Padroeira, louvamos a Deus pela nossa história e agradecemos a Deus por todos que construíram essa caminhada pastoral, destacando os 20 anos do padre Guabiraba aqui conosco. Que o exemplo de Maria, a qual nos ensina a fazer o que Jesus disser, nos inspire a continuar servindo com alegria e congregar no amor a esperança”, afirmou.
Padre Guabiraba agradeceu também a todos e fez menção ao Monsenhor Victor Mazzei (1905-1960), referência da fé católica da cidade, que faleceu há 65 anos e foi pároco da Catedral por 20 anos. “Que as sementes plantadas por Monsenhor Mazzei continue a dar frutos nesta comunidade tão amada e desejada por Deus”.
CELEBRAÇÃO
A Santa Missa também teve a participação e preparo litúrgico dos equipistas da ENS (Equipes de Nossa Senhora). Os fieis receberam uma oração especial em ação de graças pelo centenário da Catedral. Ao final da celebração, Dom Sergio , juntamente com as crianças presentes, fez a consagração a N.S. Aparecida.
VEJA TODAS AS IMAGENS (Fotos e texto: Cláudio Henrique/Assessoria de Comunicação da Diocese de Araçatuba)
Deixe um comentário