O diácono Francis Morais do Nascimento foi ordenado presbítero em celebração Eucarística na noite de sábado (11/2), na Paróquia Sant’Ana de Araçatuba. Foi a segunda ordenação presbiteral do mês, sendo que em 4 de fevereiro fora ordenado o padre Rafael Lopes da Silva, em Lavínia.
Francis agora é vigário paroquial na Paróquia São Sebastião de Andradina, onde já exercia seu diaconato.
A celebração Eucarística com o rito da ordenação foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e concelebrada pelo Clero da Diocese de Araçatuba. Estiveram presentes ainda padres da Diocese de Lins.
HOMILIA
Em sua homilia, Dom Sergio destacou a figura do Bom Pastor, a qual está presente no lema do ordenado: “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas (Jo 10,11)”. “Filho caríssimo. Você vai amar o Cristo em seus irmãos de presbitérios. Tenha como exemplo o Bom Pastor, que ao invés de ser servido, veio servir. Lembre-se sempre do ensinamento do Papa Francisco. “O sacerdote é o mais indefeso dos cristãos se o Bom Pastor não os defende. Seja um pastor com o cheiro das ovelhas”.
Dom Sergio também lembrou do Ano Vocacional, do Dia dos Enfermos e de Nossa Senhoras de Lourdes, sendo os respectivos dias celebrados também no dia 11, pedindo ao neo-sacerdote atenção especial aos enfermos e aos pobres. “Que o seu ministério seja marcado pela unidade de um só rebanho num só Pastor e com os pés firmes ao chamado sacerdotal, rumo à construção do Reino de Deus que também é nosso”.
EMOÇÃO
Em sua mensagem de agradecimento, o padre Francis destacou a alegria e a confiança em Deus como perseverança e amor. “Após essa belíssima celebração, expresso a minha alegria e a minha gratidão em palavras e lágrimas de emoção. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Deus sempre esteve perto de mim, me sustentando e dando forças para corresponder ao seu chamado. Ele me chamou, depositei a minha confiança e seguirei fazendo a Sua Vontade”.
Ele ainda agradeceu ao Bispo Diocesano, formadores e irmãos de Clero, bem como às paróquias e comunidades de acolhimento durante os anos de origem e de formação.
FAMÍLIA
Ao mencionar a família, Francis se emocionou ao recordar-se de sua mãe, Geralda, bem como também do pai e dos anos em que vivia no campo. “Sou muito feliz por tudo que Deus realizou e realiza em minha vida. Especialmente sou feliz pela a minha família, grande e bonita. Agradeço a minha falecida mãe, Geralda Luzia, que mesmo com o breve convívio de nove anos me ensinou a ser um bom filho para Deus. Agradeço ao meu pai, que mesmo me poupando da madeira de uma enxada por vezes, sabe que levo hoje o madeiro da cruz de Cristo”, citou, emocionado.
MAIS FOTOS
Confira todas as fotos da ordenação clicando aqui.
Deixe um comentário