Natal do Senhor: confira os horários das missas nos dias 24 e 25 em toda a Diocese

Missa do Natal do Senhor de 2021

As comunidades que formam as 33 paróquias da Diocese de Araçatuba já estão se preparando para a celebração da Santa Missa do Natal do Senhor. As celebrações ocorrerão entre os dias 24 e 25 de dezembro (sábado e domingo), em horários diversificados para que todo o povo de Deus, consiga celebrar em comunidade este rico período da liturgia.

Entre a noite do dia 24 e o dia 25, as paróquias contam com uma ampla quantidade de horários para facilitar o acesso dos fiéis às celebrações, sendo muitos de outras localidades que estão com familiares e amigos e que são acolhidos nas comunidades.

E pensando justamente na praticidade dos fiéis, paróquias  como a do Senhor Bom Jesus da Lapa, em Araçatuba, têm dois horários tanto na noite do dia 24 quanto no dia 25 de dezembro. Na noite de Natal, as missas serão às 18h e 19h30. No Domingo de Natal, às 10h e 19h30.

O mesmo caso da Paróquia São Benedito e São Cristóvão de Birigui. No dia 24, serão celebradas missas também às 18h e 19h30. No domingo, será às 8h.

A Capela São Domingos Sávio (Salesiano), em Araçatuba, têm dois horários no domingo de Dia de Natal:  8h30 e 18h.

Confira os demais horários CLICANDO AQUI

SAGRADA FAMÍLIA

A celebração dominical da Sagrada Família tradicionalmente ocorre no domingo da Oitava de Natal, ou seja: entre o Dia de Natal e a Solenidade de Maria, Mãe de Deus.

Como neste ano as duas celebrações datam no domingo, a celebração da Sagrada Família fica restrita ao dia 30 de dezembro no calendário da liturgia, conforme explicação do padre Robson Suffi Hanna, assessor litúrgico da Diocese de Araçatuba

Reflexão

Para o Vigário-Geral da Diocese de Araçatuba , padre Charles Borg, o tempo do Natal não é apenas uma recordação de fé, mas sim uma vivência dinâmica e contemporânea.  “Nasceu hoje para vocês o Salvador do mundo, que é o Cristo Jesus”! A liturgia não recorda simplesmente o que aconteceu em Belém há dois mil anos. O ingresso na história da humanidade do Filho de Deus e Filho de Maria, na pessoa de Jesus Cristo, impacta a vida das pessoas que vivem no século 21. Ao celebrar o mistério da Encarnação, a Igreja conclama seus fiéis a acolherem em suas vidas, de maneira real e transformadora, o “Verbo que se fez carne e habitou entre nós”! O divino se fez humano para que o humano se transformasse em divino”, explica.

Segundo o sacerdote, a presença do Cristo equilibra a qualidade de vida da humanidade, especialmente pela justiça e a caridade. “Ao se deixar marcar pela presença de Jesus Cristo, o ser humano experimenta um salto de qualidade em sua vida, habilitando-se, naturalmente, a melhorar a vida do seu semelhante. Antes de ser comemoração sentimental sazonal, a alegria que emoldura a celebração do Natal de nosso Senhor Jesus Cristo repousa na certeza da construção de um mundo equilibrado pela justiça e pela caridade”.

CONFIRA OS HORÁRIOS DAS MISSAS DO NATAL DO SENHOR