Paróquia Santo Antônio de Coroados adota logo; pároco salienta identidade pastoral

A logo foi criada pelo designer Marcelo Lopes, com a supervisão do pároco, padre Gilmar Lima

A Paróquia Santo Antônio de Coroados tem agora mais uma forma de identificação de suas ações evangelizadoras. Neste mês foi apresentada a logo de identificação paroquial pelas redes sociais da comunidade.

A arte foi desenvolvida pelo designer Marcelo Lopes. Conforme o pároco, padre Gilmar Lima, que supervisionou a criação, por muito tempo ele projetava uma identidade visual diferenciada para a paróquia. “Acho de grande valia essa identidade; nos faz representados e pertencentes na caminhada. Há muito tempo desejava algo do tipo. Foi então que o designer me procurou disponibilizando a criação e trabalhamos em conjunto”, explica.

Conforme o sacerdote, a intenção é trabalhar a logo além da internet. “Vamos difundir nossa identidade nas ações pastorais e de evangelização, bem como em outras ações como camisetas, pingentes, chaveiros, entre outros. É muito importante evangelizar dessa forma”.

Ainda de acordo com o padre, a logo contempla às ideias que remetem à paróquia. “Os arcos são a nossa características. A cruz significa para nós a salvação por meio de sua iluminação, além do lírio e de outros ricos aspectos. Fomos muito felizes e gratos a Deus em ter essa marca  feita tão cuidadosamente pelo autor. O objetivo de identificar foi atingido”, conclui.

*CONHEÇA MAIS SOBRE A LOGO DA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO:

Inspirado na frase bíblica: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14,6) o autor dispõe, neste logotipo, a Cruz como expressão da nossa fé em Cristo Salvador, único Caminho para Deus. Dois feixes de luz descem da Cruz ao chão iluminando o Caminho, em nosso peregrinar; observando de forma inversa, os raios formam a letra “V” de Verdade e de Vida.

Ao meio dos raios de luz tem-se a letra “A” que nos remete ao grande pregador, e nosso patrono, Santo Antônio. Aos pés da Cruz florescem os lírios, lembrando a estação em que o Santo morreu e, expressando suas virtudes de pureza, castidade e entrega a Deus. Todo este mistério de amor é envolvido pelos arcos da Igreja, na qual se celebra o sacrifício Pascal de Cristo, centralidade de nossa fé, nos remetendo à elevação, à busca por Deus, em sua infinita misericórdia.

E as cores, por sua vez, querem completar o sentido eclesiológico-espiritual de nossa pertença a esta Comunidade de fé. Assim, o dourado, em seu significado bíblico, está relacionado à divindade, à sua onipotência e onipresença; já o marrom, do hábito franciscano, remete à terra, um dos elementos mais simples da criação, demonstrando humildade e serviço aos pequeninos, pela pobreza evangélica, buscando assemelhar-se a Deus.

*Texto enviado pela paróquia