A Missão Jovem Diocesana foi realizada entre os dias 11 e 13 de julho na Paróquia São João Batista, em Mirandópolis. Cerca de 120 missionários vindos de grupos, pastorais e movimentos jovens das paróquias da Diocese visitaram comunidades, bairros e casas das zonas urbana e rural do território paroquial, colecionando momentos inesquecíveis de fé e de testemunhos.
A missão esteve em sua quinta edição e é organizada pelo Setor Diocesano da Juventude, em conjunto com a paróquia que acolhe o trabalho anualmente.
O evento começou com a Santa Missa de envio na sexta-feira (11), presidida pelo padre Luiz Henrique Carreira, assessor Diocesano do Setor, e concelebrada pelos padres Carlos Rogério da Silva e Orlando Maffei. Os jovens foram enviados em missão a partir da bênção dos crucifixos e entrega aos jovens.
Os missionários foram acolhidos nas residências dos paroquianos locais, onde dormiram, tomaram banhos e fizeram refeições. Conforme o coordenador do Setor Juventude, Thalisson Domingues, estas experiências fortalecem os laços e a essência da alma missionária para o jovem.
ATIVIDADES
No sábado, os jovens passaram por momentos de oração e de adoração. Depois, eles foram divididos em cinco equipes e foram conduzidos pelos anjos nas ruas e endereços pelo território paroquial. As equipes foram distribuídas por 12 setores urbanos e três rurais.
Em cada visita, os jovens levaram a Palavra de Deus e oraram com as famílias. Em conversa com esta reportagem, os missionários relataram diversos momentos de emoção.
O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy acompanhou as atividades da Missão pela manhã e tarde de sábado, além da conclusão no domingo. Dom Sergio visitou os bairros rurais Amandaba e Alianças, bem como o Hospital Estadual de Mirandópolis e residências na zona urbana.
” A missão Jovem foi magnífica. Em cada casa muitos de nós mais recebemos do que levamos Jesus. Vemos o quanto o povo de Deus cuida do povo. E são nestas experiências de comunhão que alicerçamos a nossa esperança”.
Deixe um comentário