55º Dia Mundial das Comunicações Sociais: paróquias organizam celebração da data em missas

Padre Sebastião Gonçalves; celebração dos DMCS é tradicional na Paróquia São Sebastião de Andradina,

Paróquias de Andradina e Birigui organizam a celebração do 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A data, celebrada no Domingo da Ascensão do Senhor (16/05), é marcada por uma mensagem anual do Papa Francisco sobre a comunicação na evangelização.

Leia a carta do Papa para o 55º DMSC clicando aqui.

O tema do DMCS deste ano é “Vem e verás” (Jo 1, 46). Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são.

Em Andradina, a Paróquia São Sebastião tradicionalmente celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Segundo o pároco, padre Sebastião Gonçalves, anualmente na Santa Missa são convidados os comunicadores da cidade, bem como os pasconeiros que atuam na evangelização. Conforme o sacerdote, durante a missa serão abençoados os profissionais e evangelizadores, bem como para os veículos de comunicação.

Também será oferecido, posteriormente, um café da manhã para eles. Gonçalves reforça os protocolos de proteção sanitária para a realização das celebrações do DMCS. O pároco reitera a relevância dos meios de comunicação sociais para a evangelização, bem como a missão deles e de seus comunicadores na colaboração do Evangelho.

Em Birigui, a Paróquia Imaculada Conceição incluirá os comunicadores e membros da PasCom na Santa Missa das 19h, a qual será transmitida pelas redes sociais da paróquia. Conforme a PasCom local, os pasconeiros irão estar inclusos em todos os ritos da celebração, sendo refletida ainda a mensagem o Papa Francisco.

Se a sua comunidade paroquial promover reflexões, menções, bem como leitura da mensagem do papa, envie para a Assessoria de Comunicação a cobertura da Santa Missa pelos canais já conhecidos.