Coordenação da Campanha da Fraternidade promove formação on-line sobre o tema e o lema deste ano

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2022
Cartaz da edição de 2022 da Campanha da Fraternidade

 

A Coordenação Diocesana da Campanha da Fraternidade promove entre os dias 3 e 4 de fevereiro (quinta-feira e sexta-feira), a partir das 20h, a formação acerca do tema e do lema da CF 2022, que são, respectivamente, “Fraternidade e Educação” e “Fala com Sabedoria, Ensina com Amor”. (Pv 31,26)

Por conta do atual quadro agravado da transmissão da Covid-19 e de síndromes gripais, a coordenação optou por fazer a formação on-line e em dois dias. Todo o Clero, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas, leigos, agentes de pastoral e todo o povo de Deus poderão acompanhar o conteúdo formativo, nos dois dias, pelo Facebook da Diocese de Araçatuba.

A formação será ministrada pelos coordenadores Ivan Longhini e Gladis Ornellas, com a mediação e apresentação do assessor diocesano de comunicação, Cláudio Henrique. Tanto na quinta quanto na sexta serão apresentados conteúdos baseados no texto-base da CF, bem como reflexões acerca do cartaz, do hino e outras referências da temática.

Os internautas poderão interagir com a equipe de formação e de apresentação por meio de comentários instantâneos na transmissão.

 

A CAMPANHA

Campanha da Fraternidade nasceu por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta, Arquidiocese de Natal, RN, como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus.

Assumida pelas Igrejas Particulares da Igreja no Brasil, a Campanha da Fraternidade tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha. Comunhão na busca de construir uma verdadeira fraternidade; conversão na tentativa de deixar-se transformar pela vida fecundada pelo Evangelho; partilha como visibilização do Reino de Deus que recorda a ação da fé, o esforço do amor, a constância na esperança em Cristo Jesus (Cf. 1Ts 1,3).

A Campanha da Fraternidade tem hoje os seguintes objetivos permanentes:
1 – Despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, comprometendo, em particular, os cristãos na busca do bem comum;
2 – Educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor, exigência central do Evangelho;
3 – Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária (todos devem evangelizar e todos devem sustentar a ação evangelizadora e libertadora da Igreja)”.

A coleta da Campanha realizada como um dos gestos concretos de conversão quaresmal tem realizado um bem imenso no cuidado para com os pobres.

Ao percorrermos o itinerário da Campanha que nossos irmãos nos prepararam, possamos continuar seguindo Cristo, caminho, verdade e vida (Cf. Jo 14,6).

1 Comentário

  • Show Claudio. Parabéns pela matéria.

Comentários estão fechados.

X