Padre Jefferson é o novo pároco da Paróquia São João Batista e São Judas Tadeu; veja as imagens da posse

O padre Jefferson Monsani foi empossado na noite de sexta-feira (11/02), como o novo pároco da Paróquia Santuário São João Batista e São Judas Tadeu de Araçatuba. Ele retorna à paróquia onde foi vigário há quatro anos.

O padre Sineval Plácido da Silva, que foi pároco local por mais de 20 anos, continua como vigário paroquial.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e concelebrada por padres das Dioceses de Araçatuba, Marília e Bauru. Os familiares de Monsani estiveram presentes, bem como fiéis de diversas paróquias, especialmente das paróquias São Pedro Apóstolo de Gabriel Monteiro e São José de Piacatu, comunidades que o padre serviu nos últimos três anos.

Em sua homilia, Dom Sergio salientou a alegria da Diocese em ver a unidade e o acolhimento aos novos párocos e administradores paroquiais. Ele ainda agradeceu ao padre Sineval pelos anos à frente da paróquia, ao padre Eurico Gimenes  que atuou como vigário e também ao padre José Carlos Guabiraba por ter sido administrador paroquial por um ano.

“Agradeço ao padre Jefferson por ter se disposto a retornar à Paróquia São João. Me recordo de uma reflexão do padre Messias: o padre é missionário. Por necessidade e por obediência ao próprio Cristo, o padre Jefferson também se faz missionário ao retornar para este santuário”, afirmou.

MENSAGEM

Na mensagem de saudação aos fiéis, padre Jefferson agradeceu aos seus familiares, paroquianos de Gabriel Monteiro e de Piacatu e especialmente a acolhida dos fiéis da nova paróquia.

“Acolho e saúdo a todos com o desejo ardente de que essa comunidade seja uma nova Canaã, onde os corações desamparados encontrem o vinho novo da alegria; sejam uma nova Jericó, onde os corações arrependidos encontrem perdão; sê uma nova Betânia, onde os corações cansados encontrem amizade e alegria; sejam um novo cenáculo de Jerusalém, onde encontrem no Espírito Santo a luz  e a força para o caminho até o Céu. Muito obrigado pelo carinho que vocês me acolhem”.

Veja as fotos: (créditos: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação)