Na Vigília Pascal, Dom Sergio ressalta a alegria e a permanência na Luz de Cristo

Na Vigília Pascal celebrada na noite deste sábado na Catedral Nossa Senhora Aparecida, o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy destacou a permanência do amor de Deus ao lado da humanidade em toda a história.

Conforme o Bispo Diocesano, em todos a liturgia e nos ritos da “vigília das vigílias” essa percepção deve alegrar o coração e a fé dos fiéis. “As leituras e os ritos desta noite nos mostram que a história com Deus é otimista e cheia de esperança na promessa de vida. Ele toma a iniciativa para fazer história conosco. Temos a intensa necessidade de fidelidade ao Senhor, pois Ele é misericordioso e nos ensina a ser dóceis, como Jesus foi ao Pai”, explicou.

“O plano de Deus se consome no Jesus Ressuscitado. Podemos viver na certeza que Jesus levou toda humanidade ao Pai. Somos um povo que caminha à luz da vida nova de pertença ao povo de Deus. Ele é força viva para nós”.

Confira as fotos: (Cláudio Henrique/Assessoria de Comunicação Diocesana)