“Como os olhos fixos em Jesus”. Rafael Lopes é ordenado presbítero em paróquia de Lavínia; veja as fotos

Padre Rafael, o seu pai e a sua irmã

Rafael Lopes da Silva é o mais novo presbítero da Diocese de Araçatuba . Sua ordenação ocorreu em sua paróquia de origem, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Lavínia. Acolhido pelos familiares, amigos, fiéis de diversas paróquias, o Clero e o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy, o neosacerdote se emocionou diversas vezes e destacou a disposição em servir e caminhar com o povo de Deus.

Continuando o seu ministério, o agora padre Rafael continuará servindo a Paróquia Nossa Senhora das Graças de Andradina, onde passa a ser vigário. Sua primeira missa foi presidida na manhã de domingo (5/2), em Lavínia, e também à noite, em Andradina.

Em sua mensagem a toda a Família Diocesana após a ordenação, Rafael agradeceu a todos que fizeram parte de sua caminhada, bem como lembrou de sua família e especialmente de sua mãe, Aparecida, já falecida.

“A mim o que resta é agradecer. Hoje o meu coração transborda de alegria em uma tão bela celebração. Louvo e agradeço a Deus por nos ter concedido uma noite santa, onde agora participo dos sacerdotes pertencidos à Diocese de Araçatuba, onde sou confiado como fiel colaborador”.

“Agradeço primeiramente a Deus, de quem existimos e somos. Agradeço à Igreja na pessoa do nosso Bispo Diocesano, Dom Sergio. Agradeço a todos que fizeram direta ou indiretamente da minha caminhada formativa, e que culmina no altar desta paróquia. Hoje eu cumpro esta caminhada exercendo este ministério presbiteral”, completou.

“Aqui (Lavínia), cresci, desenvolvi a minha fé e completo esta obra começada no dia em que fui batizado. Gostaria de lembrar daquela que merece o meu maior agradecimento: à minha mãe, já falecida. Sempre ouvi na minha caminhada que ela está muito feliz pelas minhas escolhas. Dona Cida sempre dizia que ‘meus filhos não são meus, mas estão apenas sobre a minha guarda. Mas eles pertencem a Deus’.  Hoje, sob a intercessão dela, agradeço por ter sido educado sob a expressão mariana fazei tudo o que Ele vos disser”, concluiu.

BISPO DIOCESANO

Dom Sergio, ao se direcionar ao neosacerdote, destacou sua trajetória e aprendizado, especialmente pelo lema escolhido “Com os olhos fixos em Jesus”, passagem de Hebreus, no capítulo 12,2.  “O autor desta passagem apresenta um modelo muito maior para nos estimular a ter perseverança, o próprio Jesus. Você deseja perseverar Nele para exercer o seu ministério”, afirmou.

“Os presbíteros são colaboradores dos bispos, pois unidos a eles, propagam o Evangelho a todo o povo de Deus.  Transmita a todos a Palavra de Deus que você recebeu com alegria. Lembre-se de modo especial de sua mãe, do seu pai, dos seus avós, seus catequistas e da sua comunidade. Eles deram a você a palavra de Deus e  dom da fé”.

“Leia e medite com frequência a Palavra do Senhor, e procure crer no que você lê, ensinar o que você crê e praticar  o que ensinar. Sua vida seja estímulo para os fieis. Seja um padre alegre em sua missão, como orienta o Papa Francisco, não cansando de ser misericordioso. Seja ainda sempre um agente de comunhão com a nossa querida diocese de Araçatuba”, destacou Dom Sergio.

VEJA AS FOTOS DA ORDENAÇÃO

Confira todas as fotos na galeria de nosso portal, clicando aqui.