Capela Nosso Senhor do Bonfim de Nova Independência tem criação de paróquia anunciada

Em breve a Diocese de Araçatuba terá uma nova paróquia. Foi anunciado neste domingo (5/3) para os fiéis da Capela Nosso Senhor do Bonfim a oficialização dos procedimentos para a criação da paróquia na cidade da Região Pastoral de Andradina.

Atualmente, a comunidade Nosso Senhor do Bonfim está vinculada à Paróquia Nossa Senhora das Graças de Andradina e vem sendo assistida pelo padre Paulo Sérgio Martins, da Paróquia São José de Castilho.

Conforme o comunicado assinado pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy, enviado e lido aos fiéis da comunidade, “a partir do presente momento serão realizados todos os procedimentos necessários e exigidos para a criação e instalação da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim de Nova Independência-SP”.

Dom Sergio e padre Orivaldo visitam a capela após anúncio de paróquia. Foto: PasCom local

No dia 10 de março, o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy , juntamente com o Chanceler Diocesano, padre Orivaldo Pereira Filho, visitaram a futura paróquia e conferiram junto aos funcionários e leigos a extensão territorial da comunidade. Ainda não há prazos de conclusão da criação e instalação, mas os trâmites já foram iniciados.