Seminaristas Gabriel Vigetta e Igor Andrade são admitidos às Ordens Sacras

Os seminaristas Gabriel Vigetta e Igor Andrade foram admitidos na manhã desta segunda-feira (3/4), no Seminário São José, em Araçatuba, às Ordens Sacras em Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e concelebrada pelos padres Fernando Stanicheschi, José Manoel Messias e Robson Suffi Hanna.

Os seminaristas diocesanos, juntamente com o Bispo e os padres participaram ainda de uma manhã de espiritualidade sob a meditação da Exortação Apostólica pós-sinodal Christus Vivit, do Papa Francisco.

A admissão às Ordens Sacras é quando, segundo o Documento 93 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o seminarista “atingiu o suficiente amadurecimento”, sendo convidado, publicamente, a admitir tal opção, ou seja: que deseja ser aspirado ao Sacramento da Ordem diaconal e presbiteral, sendo, a partir dos ritos, contado legitimamente entre os aspirantes ao Diaconato e ao Presbiterato. respectivamente.

Fotos: seminarista Luiz Guilherme/Colaboração