Diocese de Araçatuba ganha nova paróquia; Santa Missa em Nova Independência é marcada por alegria dos fiéis

Somos 34 paróquias. A Diocese de Araçatuba ganhou oficialmente, em 26 de maio de 202, mais uma matriz paroquial em seu território Diocesano. Desde 1953 servindo à comunidade da cidade de Nova Independência, a Paróquia Nosso Senhor do Bonfim agora amplia a sua missão pastoral com seus trabalhos em continuidade de comunhão com toda a Igreja.

A Santa Missa de instalação, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy, também foi marcada pela nomeação do padre Paulo Sérgio Martins como o primeiro administrador paroquial da nova paróquia. Martins é também pároco da Paróquia São José de Castilho. Concelebraram com o Bispo os padres Orivaldo Pereira Filho, Chanceler Diocesano; Alexandre Santos, Sebastião Gonçalves, Rafael Casari, Rafael Lopes, Francis Morais , Luiz Henrique Carreira, Carlos Rogério da Silva, David dos Santos Filho e José Manoel Messias.

Estiveram presentes ainda autoridades locais, como o prefeito municipal,  vice-prefeito, comandante da PM e vereadores.

‘UM TEMPO NOVO’

Com as dependências da igreja e o salão paroquial lotados de fiéis da comunidade e de outras paróquias da Região Pastoral de Andradina, a Santa Missa foi marcada por memórias históricas de fé na caminhada local. Jovens da paróquia entraram com faixas em alusão às pastorais, grupos e movimentos locais, bem como com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Em sua homilia, Dom Sergio destacou o momento histórico da cidade e da nova paróquia. “Estamos diante de um momento histórico para toda a comunidade de Nova Independência e para toda a Diocese. Quantas pessoas caminharam conosco até chegarmos nesta solenidade de instalação paroquial. Hoje se inicia um novo tempo para todos nós. E o Senhor conta com vocês para que cuidem do rebanho D’Ele, reafirmando o que declarou Pedro: “Tu sabes tudo: tu sabes que eu te amo”.

Dom Sergio motivou ainda todos os fiéis a permanecerem alegres no servir e fervorosos na oração e na partilha. “A criação da paróquia tem por objetivo cuidar e apascentar o rebanho do Senhor. Esta é uma noite de exultação da nossa Igreja. Que a Palavra de Deus vos anime na missão, sob a unção do Espírito Santo. Sejam sempre pedras vivas na ação pastoral e missionária”, afirmou.

MONUMENTO

Ao final da missa, fora entregue ao Bispo Diocesano uma réplica da imagem do Monumento ao Senhor do Bonfim. A escultura original tem cerca de 2 metros e está na praça da igreja. Ela foi abençoada após a missa por Dom Sergio, o qual ainda descerrou a placa de instalação da paróquia também.

O administrador paroquial explicou o significado do monumento. “Vemos mais que um crucifixo: vemos o vazio, o Ressuscitado, o infinito. Um convite a transformar as feridas em frestas para a luz”, explicou.

Confira a galeria de fotos: (imagens: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação)