Seminaristas participam de formação nacional missionária em Jundiaí

Os seminaristas Gabriel Vigetta e Igor Andrade participam da XII Formação Missionária para Seminaristas (FORMISE), em Jundiaí. Na noite de quinta-feira (27) foi a abertura dos trabalhos, com Santa Missa  na Catedral Nossa Senhora do Desterro,  presidida por Dom Maurício da Silva Jardim, Presidente da Comissão Missionária da CNBB e Bispo Diocesano de Rondonópolis – Guiratinga, e concelebrada pelo bispo local, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano de Jundiaí e Dom Vicente Costa, Bispo Emérito de Jundiaí, além de padres, diáconos, seminaristas de todo o Brasil, religiosos e o povo de Deus.

Dom Arnaldo, em sua acolhida, disse que a Diocese de Jundiaí está com o coração ardente e de braços abertos para receber a todos.

Em sua homilia, Dom Maurício disse que a vida do cristão é caminho: “Começamos a celebração em procissão, que representa o povo de Deus, que está a caminho do altar em direção a Cristo. Em todas as etapas da vida cristã estamos a caminho: no batismo, na Eucaristia e no crisma. O Espírito Santo quando encontra corações dóceis, abertos e que têm a boa intenção de seguir a Jesus, escolhe pessoas na condição humana que se encontram. É importante assumir essa condição humana, se aceitar, para que a graça de Deus atue em nós nessa caminhada.”

Fotos e informações: Diocese de Jundiaí e Gabriel Vigetta