Clero e leigos da Diocese participam de formação permanente em Araçatuba; confira as fotos

Após três anos suspensas por conta da pandemia da Covid-19, a Diocese de Araçatuba vivenciou entre os dias 19 e 20 de setembro , dentro do Mês da Palavra, a formação permanente anual.  Leigos e o Clero se reuniram em momentos distintos para refletirem e se formarem sobre a temática da Igreja Sinodal e  ano vocacional, assessorados pelo padre João Mendonça Filho SDB, que foi assessor do Conselho de Religiosos do Brasil em nível nacional e representa a Igreja brasileira no Sínodo.

O padre se reuniu com os leigos à noite, no auditório do Colégio N.S Aparecida. Já o Clero esteve em formação pela manhã e a tarde no Centro Diocesano de Pastoral. Nas duas etapas formativas, o assessor avaliou positivamente a interação e a reflexão. Assista.

Dom Sergio salienta que as formações visam preparar ainda mais a Diocese em missão , aproximando todos dos pilares da Igreja em Saída, especialmente no perfil sinodal proposto pelo Papa Francisco.

Confira as fotos.