Carta aos Efésios: estudos bíblicos nas Regiões Pastorais marcam o Mês da Bíblia na Diocese

A Diocese de Araçatuba vivenciou no mês de setembro, o mês da Bíblia, formações em todas as Regiões Pastorais . Tendo como centro a carta de São Paulo aos Efésios, conforme orientações da CNBB, os agentes e líderes de pastorais, grupos e movimentos tiveram formações com padres, diácono e seminaristas .

A primeira formação ocorreu na Região Pastoral de Birigui, na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Gabriel Monteiro, em 3 de setembro. Na ocasião, o assessor formativo foi o frei Adalto Antônio, pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Birigui.  O encontro reuniu centenas de leigos e líderes de pastorais, grupos e movimentos das cidades que formam a região pastoral. O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy esteve presente e saudou os fiéis participantes. Padres da região pastoral também foram ao encontro.

As demais formações ocorreram na manhã o dia 24 de setembro nas regiões de Araçatuba, Andradina e Guararapes. Em Araçatuba, a formação ocorreu na Capela Dom Bosco, assessorada pelo padre Jefferson Monsani, assessor diocesano da Catequese e pároco da Paróquia Santuário São João Batista e  São Judas Tadeu.

Na região de Guararapes, a formação ocorreu na Paróquia São Francisco de Assis, em Rubiácea. O assessor para a formação de Efésios foi o seminarista Igor Andrade. Já em Andradina, a Paróquia Nossa Senhora das Graças recebeu os leigos para o estudo bíblico assessorado pelo diácono Roberto Holgado.

Dom Sergio esteve presente também nas três formações bíblicas, cumprimentando os fiéis e destacando a importância de estudar e viver a Palavra de Deus.

Veja as fotos das formações nas quatro regiões pastorais