Na Missa da Padroeira, Dom Sergio destaca Maria como a mãe de todos os povos e caminho para o amor de Jesus

“Celebrando a nossa Padroeira, celebramos Maria como mãe de todos os povos”. Com esta reflexão, o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy destacou a alegria e a vida nova  no Cristo, pela intercessão de Maria, na Santa Missa em honra a Nossa Senhora Aparecida, na noite de quinta-feira (12), na Catedral Diocesana, em Araçatuba.  Dom Sergio presidiu a missa, concelebrada  concelebrada pelo pároco local, padre José Carlos Guabiraba, pelo vigário da Paróquia Imaculado Coração de Maria, padre Cristiano Robles , e pelo Diácono Roberto Holgado.
A Santa Missa teve a presença de autoridades como o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, da primeira-dama, Deomerce Damasceno, da vice-prefeita, Edna Flor e do vereador Arnaldinho, entre outros.
Em sua homilia, Dom Sergio elencou a intercessão de Maria em favor de todos. Ele ainda lembrou de Ester, personagem da primeira leitura da liturgia, ao mencionar a intercessão e o empenho das mulheres  na defesa da vida, a qual deve ser o empenho de todos. “A primeira leitura nos dá este sinal: pedir em favor do povo e pedir em favor da vida . Nós precisamos defender a vida”, destacou.
No Evangelho das Bodas de Caná, o Bispo salientou o amor de Maria em pedir a Jesus do seu amor e da sua bênção.
“No evangelho, temos uma  festa de casamento. São momentos preciosos que iluminam a glória de Jesus, de forma que os apóstolos creram nele. Um tempo novo se inaugura. Jesus é o esposo por excelência. Ele é presença significativa no banquete da vida dos filhos de Deus”.
CAMINHO

Dom Sergio abordou que Maria é o caminho que ensina a Jesus. “Maria  nos leva à vida daquele que é o salvador por excelência. É o vinho do tempo de salvação e de renovação. Nossa Senhora é a mãe da humanidade inteira. Podemos pedir nestes dias em orações rezar pelas famílias, pela missão , pela paz no mundo. Celebrando a padroeira, colhemos a necessidade de todos”.

O Bispo Diocesano também alertou para os sinais e a necessidade de cuidados com os irmãos e o meio ambiente . “Temos acompanhado sinais novos de tempos que exigem cuidado com o Planeta e cuidado com os irmãos. Celebrando a nossa Padroeira, celebramos Maria como mãe de todos os povos . A Igreja deve dar da sua fé e do seu testemunho  como sinalização de que o caminho querido por Deus, para a nossa felicidade, é o cuidado com a vida”, concluiu.

Ao final da Santa Missa, as crianças receberam a bênção especial, bem como ocorreu um momento mariano diante da imagem da Mãe Aparecida.

Confira as fotos: (Imagens: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação)