8ª edição da Romaria Diocesana reúne cerca de 1.500 fiéis em Aparecida; confira as fotos

A Diocese de Araçatuba participou da Oitava Romaria  a Aparecida. Cerca de 40 ônibus rumaram a Aparecida entre os dias 8 e 10 de novembro, onde os romeiros diocesanos participaram da Santa Missa das 9h no sábado (11), concelebrada pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e pelo Clero desta Igreja Particular.

Cerca de 1.500 romeiros da Diocese de Araçatuba participaram da Romaria Diocesana, a qual marca também as celebrações de 30 de criação e instalação da Diocese, a serem celebradas em 2024. Foi a primeira viagem desde 2018, após o período mais grave da pandemia da Covid-19.

Após a Santa Missa, os romeiros diocesanos se reuniram defronte às escadarias principais do Santuário Nacional para a foto oficial da Romaria Diocesana. Dom Sergio destacou a importância do encontro dos diocesanos em Aparecida.

“Caminhamos para a agradecer os benefícios que Deus tem nos concedido como família e como Diocese. E ao mesmo tempo que agradecemos , pedimos a graça da fidelidade e da realização da missão em Cristo, pela intercessão da Mãe Aparecida. E parabéns a todos que peregrinaram e por todos que acompanharam este evento Diocesano e oraram para que todo ocorresse bem”.

NA MEMÓRIA

Alguns romeiros da Diocese partilharam com a reportagem a alegria de estarem em comunhão com a Igreja e a nossa Diocese em Aparecida. Confira.

“Participar da romaria diocesana até o Santuário Nacional de Aparecida foi uma experiência única e transformadora. Sentir a comunhão espiritual com tantos fiéis, caminhando juntos em busca da fé, fortaleceu minha devoção. A visita ao Santuário, em meio às orações e celebrações, renovou meu compromisso com minha caminhada vocacional e trouxe uma profunda sensação de paz interior. Gratidão por essa jornada de fé e comunidade”.
(Gabriel Vigetta, seminarista, Paróquia São Sebastião de Andradina)
“Estar na casa da Mãe Aparecida é uma dádiva. E a nossa Diocese nos proporciona esta experiência única . Ver tantas pessoas , cada uma com sua limitação , com tanta fé , não tem preço . Além de tantas bênçãos recebidas ainda temos o prazer imenso de poder ter o nosso Bispo Dom Sergio e os nossos padres em comunhão é algo maravilhoso.
A cidade de Aparecida é um pedaço do céu, pois tem um acolhimento, um amor de mãe mesmo , e ali retribuímos todo o amor que ela tem por nós . Apenas agradecer à nossa mãezinha por tanto . Ela que nos  segura nas mãos e nos carrega no colo. Nossa intercessora. Nossa mãe” . (Cristiane de Oliveira, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Valparaíso)
“Com grande alegria a Diocese de Araçatuba, mais uma vez, foi até a casa da Mãe Aparecida agradecer e louvar por tantas dádivas e bênçãos recebidas no decorrer de nossa caminhada como Igreja Sinodal. A presença de nosso querido bispo Dom Sergio, de nossos padres, seminaristas e centenas de fiéis leigos, demonstrou a unidade e a participação efetiva, nos momentos fortes de nossa Igreja Particular. Foi lindo ver as pessoas das diversas paróquias da diocese reunidas em torno do nosso pastor, na casa da Mãe! Saímos de lá renovados e animados para continuarmos como protagonistas dessa linda história da Diocese de Araçatuba. Deus seja louvado! (Arlete Tossato, Comunidade Nossa Senhora de Fátima/Paróquia Imaculada Conceição de Birigui)
” Da minha parte, valeu a pena nossa Romaria Diocesana. Achei um número expressivo de romeiros e de padres que lá estiveram. Uma experiência grandiosa de fé a cada dois anos”. (Padre Sebastião Gonçalves , pároco da Paróquia São Sebastião de Andradina)
“A romaria da Diocese de Araçatuba a Aparecida é um evento abençoado que une fiéis em uma jornada espiritual significativa. A devoção, as orações e a atmosfera de fé durante a romaria criam uma experiência única, fortalecendo os laços religiosos e proporcionando momentos de reflexão e gratidão. Que essa tradição continue a inspirar e renovar a fé da comunidade local”. (Josy Cuine, Paróquia Santuário São João Batista e São Judas Tadeu, em Araçatuba)