Em homilia na missa de Natal, Dom Sergio destaca a comunhão e a paz como elementos da salvação

O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu na noite de Natal (24/12/23) a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba. Concelebrou com o Bispo o pároco local, padre José Carlos Guabiraba, numa assembleia que participou em grande quantidade, preenchendo todo espaço da nave da igreja.

Antes da Santa Missa, o Coral Madrigal Paralellus encantou os presentes com canções natalinas. Foram cerca de 50 minutos de apresentações com músicas como Noite Feliz, Natal Todo Dia, entre outras tradicionais. O coral também fez parte do ministério de música da celebração.

REFLEXÃO

Em sua homilia , Dom Sergio destacou a salvação no Cristo e salientou a paz e a comunhão fraterna entre os irmãos.

“Proclamamos o mistérios da salvação na nossa vida. A experiência que fazemos em comunhão com toda a igreja à luz do Senhor  rompe com as trevas para conceder-nos a salvação. Nossa fé e a nossa presença nesta celebração são as respostas de comprometimento com o Emanuel, o Deus conosco. Ele nos chama pessoalmente, e como comunidade, a viver a vida querida por Deus para a felicidade de todos nós já neste mundo”, afirmou.

Dom Sergio, por fim, motivou a todos para a construção da paz. “Devemos nos empenhar para construir a paz. E o canto do natal é um convite a todos : glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade. Este menino que nasce é o príncipe da paz. Temos um tempo  novo que rompe toda situação de pecado para trazer de nós a felicidade eterna,  ainda neste mundo”.

Após a homilia, as crianças foram chamadas para levar a imagem do menino Jesus até o presépio. O padre Guabiraba destacou que neste Natal celebramos os 800 anos de criação do presépio nascido da intuição de São Francisco de Assis, em 1223. “O presépio é a manifestação da simplicidade e da riqueza do nascimento de Jesus. Vivamos este mistério com toda alegria”.

Redação e fotos:  Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação