Líderes do Cursilho participam de assembleia regional em Ourinhos

Os líderes diocesanos do MCC (Movimento Cursilhos de Cristandade) participaram entre os dias 07 e 09 de fevereiro da assembleia do Regional Sul 1 do movimento, que ocorreu em Ourinhos. Além da Diocese de Araçatuba, as igrejas particulares de Botucatu, Bauru e Ourinhos estiveram presentes.

Líderes Diocesanos do MCC

Representaram a Diocese de Araçatuba a coordenadora do GED (Grupo Executivo Diocesano), Silvia Helena de Araújo Sakamoto, o vice-coordenador  Carlos Renato Bernabé, a responsável pelo Pré-Cursilho, Ana Paula Navacchi Bernabé, o responsável pelas Escolas Vivenciais no GE,D Luís Henrique Cortez Bosco, a representante dos jovens, Cristiane Lacerda Gomes, a responsável pela Secretaria do GED Patrícia Pataro Barbosa Tesin e também os responsáveis pelo pós-Cursilho no GED, João Carlos Risseto e Neide Lopes Risseto.

O lema da assembleia foi “sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso”, tendo como tema: “MCC: caminho de santificação”. Já a dimensão foi “profetismo como caminho à santificação”.

Conforme a coordenação informou à assessoria, dentre os assuntos tratado estava o profetismo como caminho da santificação. “Refletimos também quanto a necessidade de sermos hoje Profetas da Esperança, que vivem a palavra de Deus e estão atentos aos Sinais dos Tempos. Profetas que não temem a perseguição, mas que transformam a realidade quebrando paradigmas frente a uma sociedade líquida, caracterizada pela pós-verdade e pelo relativismo”, afirma a coordenação do movimento.

MATERIAIS

Dentre os subsídios utilizados, além do documento específico do MCC,  fora refletido  trechos do Documento de Aparecida (Dap), Documento 80 da CNBB sobre o profetismo, o próprio Curslho por Dentro, as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil – 2019 à 2023 e também o Documento 105 da CNBB sobre os leigos.

“Foi uma Assembleia de intenso aprendizado e também de muita troca de experiências com os demais GED´s da Arquidiocese de Botucatu presentes”, conclui a coordenação.

*Com informações do MCC da Diocese de Araçatuba