Padre Contieri assessora encontro de formação permanente do Clero e dos leigos da Diocese

A Diocese de Araçatuba recebeu entre os dias 17 e 18 de setembro a visita do padre Carlos Alberto Contieri SJ para a formação permanente do Clero e dos leigos. Pela manhã e à tarde, Contieri assessorou a formação com o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e os padres no Centro Diocesano de Pastoral.
Já na parte da noite, cerca de 250 leigos indicados pelas paróquias vivenciaram a formação com o sacerdote no colégio Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba.
A temática abordada por Contieri, pós-doutorado em Exegese Bíblica foi: Peregrinos da Esperança numa Igreja em Saída . No primeiro dia, o padre destacou a perspectiva espiritual e social da esperança, sendo que no segundo o destaque foi a esperança na perspectiva pastoral da Igreja.
Contieri agradeceu o Bispo Diocesano e todo o Clero e leigos pela acolhida e a adesão ao encontro. Visitando a Diocese pela primeira, o sacerdote jesuíta  afirmou que sua alegria foi ver um povo tão sedento de aprendizado e simpatia.
Fotos e texto: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação