A Santa Missa Crismal (Santos Óleos), foi celebrada na quarta-feira (16), na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba.
A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e concelebrada por todos os padres do território Diocesano. Nela, os presbíteros renovaram suas promessas sacerdotais e ainda foram abençoados e distribuídos para as paróquias os óleos sacramentais da Crisma, da Unção dos Enfermos e dos Catecúmenos.
Fiéis e representantes das comunidades paroquias encheram a Catedral. Ao término, os representantes, num gesto de unidade e de fraternidade com o Bispo, retiram os óleos que serão utilizados durante os Sacramentos no ano litúrgico.
CLIQUE E CONFIRA TODAS AS FOTOS
HOMILIA
Em sua reflexão, Dom Sergio destacou a unidade pastoral da Santa Missa e ainda destacou o Jubileu 2025 e ainda as vocações e a necessidade de orar e suscitar novos vocacionados para o presbitério, o matrimônio, a vida religiosa e a vida missionária.
“A missa crismal se reveste de importância pastoral . Estamos vivendo o Ano Jubilar. A esperança é a mensagem central do Jubileu . O papa deseja que este ano seja para todos um momento de encontro com Jesus, porta de salvação. Ele é a nossa esperança.
Dom Sergio ainda relembrou as palavras do Papa Francisco, na Bula Papal “Spes non confundit” (A esperança não decepciona), publicada para o então anúncio jubilar.
“De coração aberto, digo a todos as palavras do Papa: que o jubileu seja para cada um ocasião de reanimar a esperança”.
O Bispo ainda mencionou a necessidade de novas vocações. “Estamos pedindo e orando pelas vocações? Cada vocação da Igreja é sinal de esperança que brota. O Senhor que conhece o coração do homem, não o abandona”.
Ao término, Dom Sergio destacou também a Peregrinação Jubilar Diocesana , a ocorrer em 25 de maio, entre Bento de Abreu e Valparaíso.
ORDENAÇÃO
Ao encerramento da missa, Dom Sergio conclamou a toda Diocese a orar pela ordenação diaconal do seminarista Igor Andrade, em 26 de abril, na Paróquia Sant’Ana, às 19h.
Fotos e redação: Cláudio Henrique/ Assessoria Diocesana de Comunicação
Deixe um comentário