O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy recebeu, na noite de quarta-feira (14/5) o título de Doutor Honoris Causa do Unisalesiano. A cerimônia que laureou a honraria, que é a maior do meio acadêmico, aconteceu no auditório Papa Francisco, do campus de Araçatuba.
Além de Dom Sergio, foram laureados o padre Luigi Favero , ex-reitor do centro universitário; Monsenhor Victor Mazzei (em memória) e o senhor José Fernandes Fernandes (em memória).
Dom Sergio recebeu o pelerine (capa acadêmica) e o capelo (touca acadêmica) das mãos do reitor do Unisalesiano, padre Paulo Vendrame SDB. Já o seu histórico e a entrega do diploma foram feitos pelo coordenador de Pastoral, padre Eduardo Jácomo SDB.
Em seu pronunciamento, Dom Sergio destacou a educação como um transformador de vidas, bem como mencionou que o título outorgado foi possível por causa da unidade pastoral de toda a Diocese de Araçatuba, o que dá frutos para a evangelização e reconhecimento das ações.
Ao término da cerimônia, Dom Sergio ministrou a bênção dos presentes.
Fotos: Cláudio Henrique/Assessoria de Comunicação Diocesana
Deixe um comentário