O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu a Santa Missa de Nossa Senhora Aparecida na capela do mesmo nome em Valparaíso. Com a igreja cheia, os fiéis celebraram a Padroeira do Brasil com louvores, cânticos em geral, orações e posteriormente com a tradicional caminhada para Bento de Abreu, num percurso de cerca de 10 quilômetros.
A Santa Missa foi concelebrada pelo padre Francis Morais, pároco local. Em sua reflexão, Dom Sergio destacou a ternura e o auxílio de Maria em favor do seus filhos.
“A leitura de Ester, na primeira leitura, é um prenúncio de que a a mãe de Deus intercede por nós. E o povo de Deus, conforme o salmo , reconhece a beleza daquela que pede em favor do povo de Deus. Temos como espelho a confiança tanto de Ester quanto de Maria . No Evangelho, Maria aos poucos vai se fazendo discípula de jesus , colocando sua confiança nele : façam tudo o que Ele vos disser.
“Jesus veio participar no grande banquete da vida. É na família que nasce os filhos de Deus. E Jesus vem participar da festa da nossa existência. Ele vem como convidado, mas depois se manifesta como presença preciosa. Maria é aquela que pede em favor da grande família dos filhos de Deus e por todos nós. E por isso é a nossa mãe. Celebrando a solenidade da nossa Padroeira, confiamos em Deus através de Maria. Como filhos de Deus , abrimos o coração à Mãe. Nós confiamos em Nossa Senhora!”, concluiu.
CAMINHADA
Após a missa, e mesmo com chuva, os fiéis caminharam por 10 quilômetros até Bento de Abreu. A tradicional caminhada durou cerca de duas horas e foi conduzida pelo padre Francis. O percurso foi a inspiração para a realização da caminhada jubilar de maio de 2025.
Deixe um comentário