“Celebrar o Natal significa deixar crescer a alegria em nós”, diz Bispo em reflexão na missa do Natal

O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu a Santa Missa do Natal na Catedral Nossa Senhora Aparecida. Em sua reflexão, o Bispo destacou a alegria que envolve o coração dos filhos de Deus na celebração do mistério da Encarnação do Senhor.

“Celebrar o Senhor é celebrar a Luz que ilumina a todos nós. Celebrar o Natal significa deixar em nós crescer a alegria e a felicidade. A vinda do Cristo Senhor traz para nós imensa alegria . A celebração do Natal é uma explosão de alegria e nos devolve a dignidade de filhos e filhas na comunhão do Senhor”, afirmou.

Ele ainda destacou a salvação e a libertação que o Menino Jesus nos traz. “Essa noite que celebramos aponta para a nossa libertação de tudo que pode ser prejudicial na nossa vida. Nós estamos como os pastores, pedindo que o canto deles desça ao nosso coração, da vinda do Cristo Jesus”.

Dom Sergio lembrou do Ano Jubilar, onde a esperança reascende a partir do louvor dos pastores na noite de Belém. “O canto dos anjos e o louvor dos pastores reacendem em nós a virtude teologal da esperança. Deus que se inclina e se faz frágil. E nós também nos inclinemos para adorá-lo”.

Durante a missa, Dom Sergio entronizou a imagem do Menino Jesus no presépio da Catedral. Acompanhado de crianças, o momento emocionou os presentes. A celebração contou ainda com os cânticos litúrgicos do coral Madrigal Parallelus.

 

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI. 

 

Fotos e reportagem: Cláudio Henrique/Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X