Setor Juventude realiza momento de oração ao vivo pelo Facebook no sábado

Concectado com as medidas preventivas contra o Novo Coronavírus, o Setor Juventude da Diocese de Araçatuba realiza no sábado (28/03), às 15h,  uma live (transmissão ao vivo) oracional em seu perfil no Facebook.

O momento de oração utiliza as ferramentas da tecnologia, sem perder de vista a essência da fé. A oração na transmissão ao vivo será ministrada pelo padre Luiz Henrique Carreira, assessor do setor na Diocese. Conforme ele, o momento orante quer levar ânimo e reforçar a união entre os jovens e entre todos irmãos.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto“A live deste sábado na página do setor juventude Diocesano, terá por objetivo levar uma palavra de  ânimo aos nossos jovens, bem como a todos os irmãos internautas neste tempo de isolamento social que nos afeta fisicamente, mas com iniciativas do tipo podemos tornar evidente que o cristão nunca se separa pela força da oração”.

Ainda de acordo com o assessor, o encontro também é uma forma de manifestação de agradecimento pela mobilização do setor em encontros que tiveram que ser cancelados, como o encontro de formação dos jovens, queria em 22 de março em Guararapes, porém foi cancelado pela prevenção frente a pandemia.

“Ainda iremos registrar e incentivar as diversas iniciativas on-line dos grupos de jovens de nossa diocese em manter-se conectados pela força da oração. Assim sendo, iremos congregar os jovens e todos os que estiverem conectados para rezarmos juntos com a Virgem Maria, uma vez que a Igreja dedica sempre o sábado para a Nossa Senhora, rezaremos assim às 15h o Terço Mariano, em seguida o padre assessor fará uma partilha de um trecho da Palavra de Deus, seguida de uma oração e benção a todos os internautas, em especial aos nossos jovens”, explica.

A página do Setor de Juventude da Diocese de Araçatuba é https://www.facebook.com/setorjuventudeata/