Dom Sergio preside missa em sua cidade natal e celebra 15 anos como bispo

Na noite de sábado (19) o bispo diocesano Dom Sergio Kryzwy comemorou em Palmeira (PR), sua cidade natal, os seus 15 anos de episcopado (completados em agosto) com a celebração da Santa Missa.

Além dos fiéis, estavam na Paróquia Matriz Nossa Senhora da Conceição sua mãe, dona Thereza Schamne Krzywy, de 92 anos e irmãos.

Dom Sergio fez uma síntese de sua caminhada, e falou especialmente de quando recebeu o chamado para o episcopado, e da importância de sua família para a sua decisão em seguir na luz do Bom Pastor que conduz as ovelhas.

Ele também falou sobre a fé e a oração constantes e usou na liturgia a Palavra de Mateus que remete a seu lema Episcopal: “Ide Fazei Discípulos Meus” Mt 28-19.
Após a Celebração que contou com a presença do Pároco de Palmeira, padre Joaquim Naves Pereira, e do Diácono Gilson Borkoski todos os presentes participaram de uma confraternização no Salão Paroquial.

Texto e imagens de Rinaldo Agottani
(Pascom Paróquia N. Sra. da Conceição – Palmeira – PR)
Adaptação: Cláudio Henrique.