Momento comunitário de oração: confira o roteiro e reze com toda a Diocese

Nesta quinta-feira, dia da Solenidade de Corpus Christi, o bispo diocesano Dom Sergio Krzywy motiva os diocesanos a vivenciarem, de suas casas, o momento de oração comunitária. Às 16h, o bispo, o Clero, diáconos, religiosos e leigos agentes de pastorais e o povo de Deus desta Igreja Particular estarão irmanados na fé pelas intenções ao Papa Francisco, à Igreja, pela nossa Diocese, pelo fim da pandemia do Covid-19, pelos que sofrem e ainda por todas as intenções individuais.

O momento de oração segue instantes de leitura da Bíblia, reflexão, meditação e orações. Primeiramente, leia e medite o Evangelho do Dia (Jo 6-51-58). Posteriormente, após reflexão interior intensa, ore um  Pai-Nosso, três Ave-Marias e um Glória ao Pai pelas intenções mencionadas.

Segundo Dom Sergio, o momento é uma oportunidade de toda a Diocese se unir em torno da oração e da centralidade da Eucaristia. “É um grande momento de oração e unidade diocesana. Assim sigamos mais fortalecidos e fraternos”, explica.

Veja abaixo o passo a passo: