Confira as fotos e assista novamente a Santa Missa de Corpus Christi presidida por Dom Sergio

O bispo diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu na manhã desta quinta-feira (11) a Santa Missa da Solenidade de Corpus Christi na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida. A transmissão on-line ocorreu pelo Youtube e pelo Instagram da Diocese de Araçatuba, compartilhada no Facebook da Diocese.

Dom Sergio: “Sentir saudade da Eucaristia é um sinal que vivemos intensamente o valor precioso do Sacramento para nós”

Durante a celebração, Dom Sergio refletiu a liturgia e motivou os fiéis a terem sempre em mente a pertença ao Corpo de Cristo, especialmente em tempos de pandemia. “Deus também se manifesta nesta acontecimento (a pandemia) e se revela para nós; quantas pessoas nesse tempo  vezes falam para os nossos padres que estão com saudades da Eucaristia? Sentir saudade da Eucaristia é um sinal que vivemos intensamente o valor precioso do Sacramento para nós, provocando essa saudade de estar com o Senhor”, refletiu.

Reveja a missa clicando aqui

O bispo diocesano ainda animou os fiéis a vivenciarem a adoração à Eucaristia em gestos fraternos e concretos de caridade. “Também  temos outras alternativas extensas à Eucaristia para valorizarmos o amor e a adoração ao Cristo, como a oração, o amor pelo irmão e o gesto concreto que proponho: a doação de alimentos nas nossas comunidades . É muito importante fazer nestes dias um gesto concreto em sua comunidade, doando um quilo de alimento, indo assim ao encontro dos que mais necessitam”.

Na conclusão da missa, Dom Sergio fez um momento de adoração e ministrou a bênção solene.

Confira as fotos (crédito: Cláudio Henrique/Assessoria de Comunicação)