Assembleia das Igrejas Particulares têm bispo e representantes da Diocese

Entre os dias 25 e 27 de outubro, o bispo diocesano Dom Sergio Krzywy participou da 41ª Assembleia das Igrejas Particulares, no Centro de Evento Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida.
Junto com o bispo, participaram os padres Edson Barbosa, vigário da Região Pastoral de Andradina, Sebastião Gonçalves, coordenador do Conselho Diocesano de Pastoral e membro dos Conselhos de Presbíteros e do Colégio de Consultores e Gladis Ferreira Ornellas, secretária do Conselho.

Compreende-se por Igreja Particular as dioceses. No encontro, foram reunidas todas as dioceses do Regional Sul 1, que compreende as dioceses do Estado de São Paulo, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Com o tema “Comunidades Eclesiais Missionárias e a Missão Evangelizadora no Contexto da Cultura Urbana”, a Assembleia foi assessorada por Dom Leomar Brustolin, bispo-auxiliar de Porto Alegre e padre Vânio da Silva, Promotor Vocacional e Reitor do Seminário de Teologia da arquidiocese de Florianópolis nos trabalhos de aprofundamento das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Em 2020, a Diocese de Araçatuba irá rediscutir suas prioridades em nível eclesial e social. No quadriênio 2016-2019 foram eleitas as prioridades Diocesanas evangelização da família (eclesial) e valorização da juventude e do idoso (social).