O mês de julho estava reservado para a alma missionária da juventude diocesana. De porta em porta, os jovens do Setor Juventude da Diocese de Araçatuba estariam, entre os dias 3 e 5 deste mês, em missão pela região paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaraçaí. A pandemia, entretanto, cancelou ação evangelizadora presente em calendário diocesano.
Mas em tempos de atividades virtuais os jovens não deixam de fazer missões. Conforme o assessor diocesano do setor, padre Luiz Henrique Carreira, seria a segunda edição da Semana Missionária Jovem Diocesana.
“Em consequência da pandemia, não nos reunimos fisicamente, mas a coordenação sugere dois trabalhos como forma de comunhão e compromisso missionário na internet, o nosso campo de missão hoje”, afirma.
Carreira explica que o primeiro passo são as leituras dos documentos da Igreja. “Primeiramente propomos duas leituras: os documentos servirão para crescermos em graça e em sabedoria. Indicamos o Documento Ad Gentes, onde destaca que a Igreja é missionária por excelência; o segundo é o Documento pós-sinodal do Papa Francisco Christus Vivit. Assim, pedimos que os jovens destaquem os trechos que mais os tocaram nas redes sociais.
Baixe aqui o Documento Ad Gentes
Baixe aqui o Documento Christus Vivit
Ainda de acordo com a coordenadora do Setor Juventude, Emiliene Spontoni, nas páginas do Setor Juventude nas redes sociais serão relembrados momentos da primeira missão jovem, em 2019, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Santópolis do Aguapeí. “Pedimos aos nossos jovens que também poste estas fotos e vídeos usando a hashtag #TBTMissaoJovem
Conforme Emiliene, as ações durarão o mês todo. Mais informações podem ser obtidas no Facebook do Setor Juventude e no Instagram @setorjuventudeata
Mate a saudade da Primeira Missão Jovem conferindo o nosso álbum: clique aqui.
Assista a mensagem do assessor diocesano, padre Luiz Henrique Carreira