Santa Casa de Araçatuba promove ciclo de oração com paróquias da Diocese

Padre Rodney Mendes iniciou ciclo de orações na Santa Casa de Araçatuba; clamor pelo fim da Pandemia e para o fortalecimento da fé e da esperança.

A Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba iniciou na sexta-feira (24/07) um ciclo de orações por todos os enfermos e seus familiares, especialmente devido à pandemia de Covid-19. A ação chamada “8 Dias de Orações-Santa Casa de Araçatuba” é realizada com a participação de padres das paróquias da Diocese de Araçatuba.

Conforme a assessoria de comunicação do hospital, o objetivo da iniciativa é o fortalecimento espiritual dos integrantes das equipes médicas, de enfermagem, multidisciplinares, higienização, nutrição, e administrativas. O ciclo orante também tem como alvos a restauração da saúde dos pacientes, o fortalecimento da fé e da esperança de seus familiares, além do clamor pelo fim da pandemia, a qual já atingiu índices alarmantes nas cidades que compõem a Diocese.

Durante 8 dias, padres da Diocese estarão realizando orações na área externa da portaria principal do hospital. Como forma de evitar aglomerações, as celebrações e ministrações serão individualizadas. Quem iniciou o ciclo foi o padre Rodney Mendes CMF, pároco da Paróquia São Sebastião de Araçatuba (assista vídeo), com celebração às 15h. Na manhã de sábado (25), o presidente da celebração foi o Vigário-Geral Diocesano, padre Charles Borg.

No domingo (25) ocorreu a oração do Santo Terço, às 10h. Na quarta-feira (29), o celebrante foi o padre Orivaldo Pereira Filho, da Paróquia Bom Jesus da Lapa; na sexta, dia 31, o padre Rodney Mendes encerra o ciclo oracional.

A Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba é o hospital referência para a Diocese de Araçatuba, atendendo todas as 19 cidades que fazem parte desta Igreja Particular em quadros clínicos mais complexos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Araaçatuba

3 Comentários

• Deus abençoe a Diocese pela iniciativa a favor da vida dos irmãos que estão abatidos pela pandemia. Senhor, tende piedade de nós!

• Bela iniciativa que deveria ser copiada.Parabens e que Deus abençoe a todos.

• Que Jesus nos abençoe e proteja todos os doentes que estão internados tudo é possível aquele que crê eu tenho fé tudo vai passar em nome de Jesus ele é o nosso salvador à nossa esperança de vida melhor um abraço à todos.

Comentários estão fechados.