Seminaristas da Diocese realizam formação mensal

Registro da formação. Da esquerda para a direita, em pé: seminaristas Gabriel Vigetta, Flávio, Gabriel Luiz, Célio, padres Orivaldo, Fernando e Dom Sergio; agachados, da esq. para a direita: seminaristas Vitor, Rafael, Roberto e Francis.

Em tempo de mudanças nos estudos e nas atribuições pastorais, os seminaristas da Diocese de Araçatuba vivenciaram nos dias 4,5 e 6 deste mês a formação mensal destinada ao preparo espiritual. O encontro de setembro foi realizado no CDP (Centro Diocesano de Pastoral) e foi acompanhado pelo bispo diocesano Dom Sergio Krzywy e padres formadores.

No encontro foram promovidos momentos de formação, plenária, oração, adoração e a celebração da Santa Missa. Conforme o bispo diocesano, as formações serão também promovidas nos demais meses.

Com o estado de pandemia, os seminaristas estão estudando pelo EaD (Ensino a Distância) de suas casas. Estão suspensas também as vivências pastorais, ficando os seminaristas fazendo tal experiência em suas paróquias de origem.

Atualmente, os seminaristas diocesanos são: no propedêutico : Gabriel Alves (Paróquia N.S de Fátima, Araçatuba) e Célio Torres (São Benedito e São Cristóvão, Birigui); Filosofia : Gabriel Vigetta (1º ano, Paróquia São Sebastião de Andradina); Vitor Simão (Paróquia N.S das Graças, de Andradina 3º ano) e Flávio de Freitas (Paróquia Bom Jesus da Lapa, 3ºAno); Teologia: 2º ano Roberto Holgado (Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Bento de Abreu) ; 3º ano: Francis Morais (Paróquia N.S de Fátima, Araçatuba) e Rafael Lopes (Paróquia N.S Aparecida, de Lavínia)