Paróquia São José de Piacatu celebra os 60 anos de fundação da igreja matriz com missa solene; veja as fotos

A Paróquia São José de Piacatu celebrou na sexta-feira (27/11) os 60 anos de criação da Igreja Matriz da cidade com a celebração da Santa Missa Solene, a qual foi presidida pelo bispo diocesano Dom Sergio Krzywy e concelebrada pelo administrador paroquial local, padre Jefferson Monsani, e pelo padre Carlos Rogério da Silva, pároco da Paróquia N.S Aparecida em Guaraçaí e filho da paróquia de Piacatu.

Respeitando o distanciamento e as medidas sanitárias vigentes, os fiéis estiveram presentes. Em sua homilia, Dom Sergio salientou o valor de resgatar e celebrar a história de fé de uma comunidade.

“Celebrar a fundação de uma igreja é fazer menção ao caminhar de Cristo com o seu povo.  O templo é o sinal de uma igreja viva. O Senhor confirma essa comunidade de fé nesta cidade como sinal de sua vivência fraterna e da vivência da fé, na celebração dos sacramentos, da Palavra e da comunhão do Senhor. Cumprimento e oro por cada membro desta família atuante”, afirmou.

Ao final da celebração, o padre Jefferson fez um breve histórico da fundação da igreja matriz, que procedeu a criação anterior de outras duas capelas, as quais geraram a Paróquia São José. A necessidade de unificação de todas as atividades pastorais e de evangelização resultaram na Igreja Matriz, em 1960.

Confira as fotos (Imagens: Cláudio Henrique/Assessoria de Comunicação da Diocese de Araçatuba)