Campanha para a Evangelização convida ao cuidado com os irmãos

No próximo domingo, dia 15 de dezembro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a Coleta Nacional da Campanha para a Evangelização. Neste tempo do Advento, todas as comunidades do Brasil são chamadas a praticar o cuidado e a colaborar com as atividades evangelizadoras.

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, motiva, no vídeo abaixo, a participação neste momento ressaltando que é compromisso dos cristãos contribuir para que outras pessoas descubram o dom da fé e se tornem discípulos e discípulas de Jesus. “Somos todos responsáveis pelos trabalhos que a Igreja realiza no anúncio do Evangelho. Cuidado com os pobres e fortalecimento da rede de comunidades”.

Para despertar, no tempo do Advento, a consciência de que o menino Deus, sol nascente que nos veio visitar (Lc 1,78), e que permitiu-se ser cuidado na fragilidade de uma criança, o presidente da CNBB também nos convida a cuidar uns dos outros. É preciso cuidar do anúncio da Palavra; cuidar dos pobres e cuidar da comunidade. A participação consciente de cada um, sinal de comunhão missionária, nos coloca em atitude de doação de tudo aquilo que somos e temos em

favor da Igreja e da sua ação pastoral. É consequência do “Sentir com a Igreja”.

A Campanha para a Evangelização completa 21 anos em 2019. Foi aprovada pela 35ª Assembleia Geral da CNBB, em 1997, e realizada pela primeira vez no advento de 1998.

Destino dos recursos

Do total arrecadado com as doações e gesto concreto de colaboração na Coleta da Campanha para a Evangelização 45% é destinado para o trabalho de evangelização realizado pelas arquidioceses, dioceses e prelazias. Os 18 region

ais da CNBB contam com 20% para fortalecer seus projetos de evangelização. A CNBB conta com 35% do valor arrecadado para potencializar o trabalho pastoral e de evangelização da entidade, entre eles, o trabalho desenvolvido por suas comissões episcopais pastorais, publicações, entre outras.

Os recursos, reforçou dom Walmor,  são destinados para apoiar inúmeras iniciativas da Igreja no Brasil no serviço da evangelização, d

a dinamização das pastorais, na luta pela justiça social, nas experiências missionárias das Igrejas irmãs e na missão ad gentes.

Assista ao vídeo de dom Walmor Oliveira, presidente da CNBB: