On-line, Conselho Diocesano de Pastoral realiza primeira a reunião do ano

O Conselho Diocesano de Pastoral realizou neste sábado (13/03) a primeira reunião ordinária do ano. Em formato remoto, os membros do CDP participaram on-line pela plataforma Google Meet juntamente com o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e o coordenador do Conselho, padre Edson Barbosa.

Estiveram participando também os padres Agnaldo Ferreira, Rafael Casari da Silva, Roberto Teixeira e Jefferson Monsani. Participaram cerca de 50 coordenadores diocesanos de pastorais, grupos, setores e movimentos.

Padre Edson abriu a reunião acolhendo a todos e realizou a oração inicial, sendo sucedido pelas palavras de Dom Sergio, que saudou a todos. Marli Canova, secretária do CDP, leu o livro ata e depois o coordenador continuou com suas abordagens, enfatizando as realizações diocesanas e as aspirações para 2021 sob a luz da DGAE (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil) 2019-2023.

Após a fala do coordenador do CDP, padre Jefferson ministrou formação acerca do pilar da Palavra, dentro das DGAE. Após a formação, foram feitos os comunicados e o encerramento, com a oração e a bênção final do bispo diocesano.

CONFIRA OS MATERIAIS DE FORMAÇÃO:

REUNIÃO-CDP-Diocese-de-Araçatuba

Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023