“A caridade está no centro da nossa e da doação do Cristo Jesus”, diz Dom Sergio na Missa da Ceia do Senhor

O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu na quinta-feira a Santa Missa da Ceia do Senhor (Lava-Pés)  na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba. Após a missa, o Bispo conduziu o início da vigília Eucarística.

Em sua reflexão, Dom Sergio destacou que Jesus desejou ardentemente estar com os discípulos naquela noite e lhes ensinou três pilares importantes da fé: a caridade, a Eucaristia e o sacerdócio.

“Desejei celebrar conosco essa celebração, assim Jesus se expressou aos seus apóstolos. Os discípulos provavelmente não estariam entendendo tudo na ceia, mas depois compreenderiam. Depois da paixão do senhor. Esse memorial é resgatado à Luz da Páscoa”, explicou.

O Bispo Diocesano salientou o papel do bem servir no projeto de salvação. “Jesus deixou claramente aos seus discípulos: vós deveis ser servidores. No serviço do amor e do melhor que vocês possam fazer. Inclinem se uns para os outros. E realizem o amor entre vós. Por isso celebramos ainda a instituição da Eucaristia e do sacerdócio, atualizando o grande mandamento do amor . A caridade está no centro da nossa e da doação do Cristo Jesus para a salvação da humanidade”.

 Campanha da fraternidade.

Dom Sergio ainda lembrou da Campanha da Fraternidade, que neste ano abordou a fome. “O gesto do lava-pés remete neste sentido. Em sermos servidores que levam alimentos que mais precisarem. E que todos possam viver o amor graças ao serviço dos discípulos de hoje. Queremos continuar a nossa comunhão cada vez mais profunda convosco, e viver a comunhão fraterna , no respeito e na vida fraterna”.

Veja as fotos da Santa Missa

Créditos pelo texto e as imagens: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação (todos os direitos reservados)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X