Após três anos, Curso de Teologia para Leigos retoma as suas atividades formativas

Formandos de 2019 do Curso de Teologia para Leigos; atividades suspensas desde 2020

Uma das mais tradicionais formações da Diocese de Araçatuba retoma as suas atividades no dia 4 de março. O Curso de Teologia para Leigos, o qual existe há mais de 30 anos no território diocesano, receberá novamente os agentes de pastoral e leigos de todas das paróquias para a retomada dos estudos formativos.

No dia 4 de março (sábado), nas dependências do Unisalesiano na antiga UNA , no Centro de Araçatuba, centenas de fiéis voltam aos estudos após o curso ser interrompido no final do ano letivo de 2019 por conta da pandemia da Covid-19.

A abertura das atividades contará com a presença do Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy. O curso será sempre realizado no primeiro sábado de cada mês, das 15h às 20h30.

ALEGRIA

Segundo o coordenador do Curso de Teologia para Leigos, padre Charles Borg, Vigário-Geral, ainda não há como precisar a quantidade de novos inscritos, pois os leigos que estavam cursando até 2019 e tiveram que parar retomarão os estudos. “Com a graça de Deus, após uma parada forçada, por conta da pandemia, retoma-se o Curso de Teologia para Leigos. Com grande alegria receberemos os alunos vindos de todas as paróquias da Diocese”, afirma.

Borg destaca a disponibilidade dos padres da Diocese de Araçatuba. “O quadro de docentes é formado por padres de nossa Diocese que, com prontidão, disponibilidade e alegria, assumem administrar as aulas”.

O Vigário-Geral também estende o agradecimento ao Unisalesiano, o qual disponibiliza as dependências do câmpus da UNA para as atividades. “A coordenação do curso agradece imensamente a direção das Faculdades Salesianas que, mais uma vez e em espírito de comunhão eclesial, disponibiliza o espaço para esta primordial atividade pastoral”, conclui.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o Curso de Teologia para Leigos  foram feitas pelas paróquias da Diocese de Araçatuba, as quais recebem uma quantidade limitada de vagas.

Conforme a coordenação do curso, ainda não é possível afirmar se haverão abertura de novas vagas, pois será necessário verificar junto ao controle de presenças no dia da abertura a assiduidade dos fiéis. Todavia, possíveis novas vagas serão disponibilizadas e informadas às paróquias e divulgadas pela Assessoria Diocesana de Comunicação.

• Se fosse perto eu gostaria de fazer,mas hj moro em Nova independencia_sp
    Infelizmente não e possível.Nas Parabéns aos que deram o Sim e uma Riqueza nossa igreja Eu Amo ser Catolica

Resposta