Capela da Comunidade Santa Teresa de Calcutá é abençoada pelo Bispo Diocesano; veja as fotos

Fiel carrega imagem de Madre Teresa durante Santa Missa

A Comunidade Santa Teresa de Calcutá, localizada no bairro Porto Real e pertencene à Paróquia São Paulo Apóstolo, em Araçatuba, comemorou a sua padroeira neste 5 de setembro com júbilo a mais. A data marcou também a bênção solene da capela  recém-construída. A celebração e a bênção da igreja foram presididas pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy, concelebrada pelo pároco local, padre Valdir Silvestre.

Em sua homilia, Dom Sergio salientou que a comunidade é a primeira da Diocese que leva o nome de Santa Teresa de Calcutá, a popular Madre Teresa. “É a primeira comunidade da Diocese que tem como padroeiraa Madre Teresa, cujas obras de tamanha santidade e caridade ainda povoam a nossa memória recente em vida. Parabenizo vocês pela perseverança e a evangelização em favor deste bairro. Estejam como Santa Teresa ensina: sempre ao lado dos que mais precisam”.

A Comunidade Santa Teresa de Calcutá foi criada em 2016, quando passou a se reunir na Escola Municipal Leila Cristina de Freitas Machado para a Santa Missa,  encontros de catequese e ainda atividades pastorais. Paralelo a isso passaram a ocorrer as visitas às famílias e aos enfermos.

Em 2019, fora comprado o terreno para as obras de construção da capela, que começaram no mesmo período. Futuramente, segundo o padre Valdir, serão construídas salas de catequese e outras melhorias. As missas estão sendo celebradas na capela desde abril deste ano.

Santa Teresa nos ensina muitas coisas, esta frase dela nos motiva a viver seu testemunho de vida e santidade: “Não devemos permitir que
alguém saia da nossa presença, sem se sentir melhor e mais feliz”, afirma Silvestre.

CONFIRA AS FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X