CEBs participam da organização da Campanha Natal Sem Fome em Araçatuba; saiba como colaborar

Cestas estão sendo montadas em Araçatuba; campanha deve atender 250 famílias

A coordenação das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) na Região Pastoral de Araçatuba participam da organização da Campanha Natal Sem Fome na cidade de Araçatuba. A iniciativa faz parte da URI (traduzida para o português, Iniciativa das Religiões Unidas), que reúne também outras denominações espirituais na organização, articulação, arrecadação e entrega dos mantimentos.

A Campanha Natal Sem Fome é de iniciativa há 26 anos da Ação da Cidadania, criada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho (1935-1997) e desde 1994 também é realizada pelas CEBs em Araçatuba. Este ano, por conta da pandemia, os esforços para dar dignidade aos irmãos que mais necessitam aumentaram.

Segundo Noêmia Pradella, da coordenaçao diocesana das CEBs, desde março, mês onde a pandemia se agravou, diversas ações de doação são feitas. Aproveitando a iniciativa natalina, as comunidades católicas se uniram em ecumenismo. “Este ano começamos a fazer parte da URI, que abraçou a Campanha Natal Sem Fome no Brasil, e estamos também mobilizando na nossa Diocese, especialmente em Araçatuba”, explica.

De acordo com Noêmia, o objetivo este ano é atender pelo menos 250 famílias carentes de Araçatuba. “A iniciativa foi das CEBs Diocesana. Em Araçatuba, estamos contando com a grande ajuda das nossas comunidades paroquiais”.

ENTREGA

As doações podem ser feitas até o dia 18 de dezembro, mas os alimentos já arrecadados estão sendo montados.  Os alimentos podem ser os mais variados, desde que não sejam perecíveis e que atendam as necessidades mais urgentes dos irmãos, como arroz, feijão, óleo, entre outros. “Os alimentos de uma cesta básica, bem como o kit completo, são essencialmente o que pedimos. Agradecemos a Deus pela solidariedade do nosso povo irmão” diz Noêmia.

SERVIÇO

As doações podem ser entregues mediante contato com os organizadores por meio dos seguintes números, que são tanto de telefone quanto de WhatsApp: (18) 98125-2804 (Noêmia) e  (18) 98151-3261 (Czeslaw).