Celebração dos Fiéis Defuntos tem missas nos cemitérios e nas paróquias; confira os horários

Com programação diversificada em horários nas paróquias e nos cemitérios, a celebração da Solenidade dos Fiéis Defuntos (Dia de Finados), em 2 de novembro, está dividida entre as campos santos e as comunidades paroquiais da Diocese de Araçatuba.  Os cemitérios em cidades como Araçatuba, Andradina, Birigui, Bilac, Coroados e Guararapes terão missas pela manhã.

Em Araçatuba, os três cemitérios terão missas pela manhã. No Cemitério Recanto de Paz, pertencente ao território da Paróquia São Sebastião, a Santa Missa será às 8h. No Cemitério da Saudade, o mais tradicional da cidade e presente no território da Paróquia Santo Antônio de Pádua, a celebração será às 7h30. Já no Cemitério Jardim da Luz, a missa será também às 8h. O local fica no território da Paróquia do Imaculado Coração de Maria.

Em Birigui, as missas serão concentradas nos cemitérios da cidade: Memorial Fênix, Saudades e Consolação . No Cemitério da Consolação, a missa será às 7h30. No Cemitério Saudades, às 8h. Já no cemitério Memorial Fênix, o horário será às 9h.

Já em Andradina, o Campo Santo São Sebastião terá a Santa Missa às 7h. Em Guararapes, a missa será às 8h30 no Cemitério Municipal. Cidades como Mirandópolis, Coroados e Nova Independência também farão celebrações nos campos santos.

Veja os horários completos das celebrações na programação da Dioceseui CLICANDO AQUI

A DATA

Leia a reflexão feita pelo vigário-geral da Diocese de Araçatuba, padre Charles Borg, sobre a celebração de Finados.

“A tristeza da morte aflige, a esperança da eternidade consola. O dia de Finados proporciona a todos os fiéis litúrgico momento para renovarem sua fé na ressurreição, como também especial oportunidade para destacar a universal comunhão. A Igreja que está em caminho ora pela Igreja que partiu deste mundo! A comunhão das irmãs e dos irmãos na fé, em oração pelos fiéis defuntos, sustenta na peregrinação até o dia quando haveremos, todos, de nos reencontrar, na casa do Pai, para partilhar do banquete eterno!
“Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim! Na casa do meu Pai há muitas moradas. … Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e vos tomarei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais”! (Jo 14, 1-3)”.