Nesta tarde de quinta-feira, como “autênticas testemunhas da presença do Senhor que não amedronta-se diante do mal, que cura todo sofrimento e ampara nas aflições”, dom Milton Kenan Júnior presidiu Missa e encorajou seus irmãos no episcopado a seguirem a disponibilidade e a humildade dos Santos Arcanjos. Amanhã, eles encerram a programação da Visita Ad Limina 2022
IMPACTADOS PELO ENCONTRO
Na tarde de hoje, dia 29, Festa litúrgica dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, os bispos das regiões de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto rezaram Missa na Basílica de São Paulo Fora dos Muros em ação de graças pela audiência com o Papa Francisco, celebrada pela manhã.
Presidido pelo bispo diocesano de Barretos, dom Milton Kenan Júnior, o momento eucarístico destacou a relação e a intercessão dos Santos Anjos com o ministério de serviço dos bispos paulistas reunidos: “os arcanjos devem inspirar a nós, que fomos chamados na tradição eclesial de ‘anjos da Igreja’”, enfatizou.
Segundo dom Milton, com o exemplos dos Anjos, a disponibilidade e a humildade em cumprir a vontade de Deus orientam os bispos como “autênticas testemunhas da presença do Senhor que não amedronta-se diante do mal, que cura todo sofrimento e ampara nas aflições”, afirmou. “Impactados pelo nosso encontro com o Papa Francisco, confiemos aos Santos Arcanjos a vida e o ministério do bispo de Roma”, concluiu.
Neste momento, o episcopado se dirige à residência da Embaixada do Brasil junto à Santa Sé para um momento de confraternização oferecido pelo embaixador, Henrique Sardinha Pinto. Com as atividades de amanhã, dia 30, os bispos encerram a Visita Ad Limina 2022 do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Fotos: Pe. Thiago Faccini / Regional Sul 1 da CNBB