Com missa na Basílica de Santa Maria Maior, Dom Sergio e bispos iniciam atividades da Visita Ad Limina

Dom Sergio durante a Santa Missa desta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira (26/9), o Bispo Diocesano Dom Sergio participou da Santa Missa na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.

A celebração deu início às atividades da Visita Ad Limina 2022 dos bispos das províncias eclesiásticas de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto, que segue até o próximo dia 30, sexta-feira. A Missa foi rezada em ação de graças para o bom êxito da semana e também pelo aniversário natalício de Maurício Grotto de Camargo, arcebispo metropolitano de Botucatu, celebrado nesta segunda.
Ainda pela manhã, os bispos visitarão o Dicastério para os Leigos. À tarde, a agenda prevê um encontro com o Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral .
CONSAGRAÇÃO DAS ATIVIDADES
Nesta Basílica, dedicada à Mãe de Deus, o Papa Francisco reza antes de iniciar uma viagem apostólica e, no retorno, também o faz, consagrando seus trabalhos à Santa Maria. Por isso, o bispo auxiliar de São Carlos, dom Eduardo Malaspina, explicou que o episcopado paulista, aos pés da Mãe, consagraram a Visita Ad Limina e rezaram pelos fiéis das 3 arquidioceses e 20 dioceses, cujos bispos integram a segunda comitiva do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Roma.
Fotos: Pe. Thiago Faccini / Regional Sul 1 da CNBB