Comunidade Fé e Luz realiza almoço de confraternização

A Comunidade Fé e Luz promoveu neste sábado (14/12), em Araçatuba, um almoço de confraternização na casa paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo, no Jardim Alvorada. Além dos fiéis atendidos e seus familiares, o bispo diocesano Dom Sergio Krzywy esteve presente juntamente com o padre José Manoel Messias, assessor do movimento na Diocese e o padre Carlos Rogério da Silva, pároco local.

Além do almoço, ocorreram momentos de oração, homenagens e os assistidos foram homenageados. Para Dom Sergio, as Comunidades Fé e Luz são um ponto referencial de acolhimento das pessoas com deficiência e seus familiares.

“O coração das comunidades é a pessoa com deficiência. É um movimento para acolher esses filhos de Deus na Igreja. Das comunidades participam também os familiares e amigos. Foi um momento “, afirma.

Movimento presente no mundo todo, as Comunidades Fé e Luz atuam desde 1968 no acolhimento e inserção das pessoas com deficiência e suas famílias na Igreja. Desde os tempos de presbítero na Diocese de Assis, Dom Sergio acompanha as comunidades, com destaque à época do serviço eclesial à frente da Comunidade Farol da Esperança, de Assis.