Dia de Nossa Senhora de Fátima tem transmissões de missas e orações nas paróquias; confira os horários

Gruta em honra a Nossa Senhora de Fatima, em Guararapes

O dia 13 de maio, dedicado mundialmente a Nossa Senhora de Fátima, será diferente em 2020. Com o isolamento social em tempos de pandemia contra o Covid-19, as paróquias da Diocese buscaram nas transmissões ao vivo de missas e orações uma maneira de se unir ao povo de Deus na devoção a Maria.

Em toda a diocese, ocorrerão diversas transmissões, tais como em Birigui, no Templo Votivo Nossa Senhora de Fátima, e ainda em Guararapes, onde sob a gruta dedicada a Nossa Senhora na Paróquia São Pedro Apóstolo ocorrerá a oração do Santo Terço.

Em Mirandópolis, ocorrerá na Capela Nossa Senhora de Fátima o Santo Terço, uma carreata e a celebração da Santa Missa.

 

Confira todos os horários abaixo*:

ARAÇATUBA

Paróquia São Sebastião – Santa Missa às 19h30, transmitida pelo Facebook;

Paróquia Sant’Ana – Santa Missa às 20h, transmitida pelo Facebook, Instagram e YouTube;

Capela Unisalesiano – Santa Missa às 16h, transmitida pelo Facebook;

Paróquia São Francisco e Santa Clara – Santa Missa às 19h30, transmitida pelo Facebook;

 

BIRIGUI

Templo Votivo Nossa Senhora de Fátima – Santa Missa às 20h, transmitida pelo Facebook, YouTube e Rádio Birigui FM;

 

GUARARAPES

Santo Terço, às 15h, na gruta de Nossa Senhora de Fátima, na Paróquia São Pedro Apóstolo e Santa Missa às 20h, transmitidas pelo Facebook;

 

MIRANDÓPOLIS

Conclusão do Tríduo em louvor  a Nossa Senhora de Fátima com Santo Terço, às 15h, carreata às 17h e 19h30, com a celebração da Santa Missa na Capela Nossa Senhora de Fátima, com transmissão pelo Facebook da Pascom Mirandópolis.

 

GUARAÇAÍ

Louvor e coroação de Nossa Senhora de Fátima, às 20h, transmissão pelo Facebook e Youtube

 

ANDRADINA

Paróquia São Sebastião – Santa Missa às 19h, transmitida pelo Facebook e Instagram;

Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Missa às 19h30, transmitida pelo Facebook  e Instagram;

 

*Programação sujeita a atualizações, conforme o envio de informações das paróquias

 

A DEVOÇÃO

Segundo as memórias da Irmã Lúcia, podemos dividir a mensagem de Fátima em três ciclos: Angélico, Mariano e Cordimariano. O Ciclo Angélico se deu em três momentos: quando o anjo se apresentou como o Anjo da Paz, depois, como o Anjo de Portugal e, por fim, o Anjo da Eucaristia. Depois das aparições do anjo, no dia 13 de maio de 1917, começa o ciclo Mariano, quando a Santíssima Virgem Maria se apresentou mais brilhante do que o sol a três crianças: Lúcia, 10 anos, modelo de obediência e seus primos Francisco, 9, modelo de adoração e Jacinta, 7, modelo de acolhimento.

Na Cova da Iria aconteceram seis aparições de Nossa Senhora do Rosário. A sexta, sendo somente para a Irmã Lúcia, assim como aquelas que ocorreram na Espanha, compondo o Ciclo Cordimariano. Em agosto, devido às perseguições que os Pastorinhos estavam sofrendo por causa da mensagem de Fátima, a Virgem do Rosário não pôde mais aparecer para eles na Cova da Iria.

No dia 19 de agosto, Ela aparece a eles, então, no Valinhos. Algumas características em todos os ciclos: o mistério da Santíssima Trindade, a reparação, a oração, a oração do Santo Rosário, a conversão, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Enfim, por intermédio dos Pastorinhos, a Virgem de Fátima nos convoca à vivência do Evangelho, centralizado no mistério da Eucaristia.

A mensagem de Fátima está a serviço da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Virgem Maria nos convida para vivermos a graça e a misericórdia. A mensagem de Fátima é dirigida ao mundo, por isso, lá é o Altar do Mundo. Expressão do Coração Imaculado de Maria que, no fim, irá triunfar é a jaculatória ensinada por Lúcia: “Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!”  (Com informações do portal Canção Nova)

X