Dia Mundial das Comunicações Sociais será celebrado dia 24 de maio: conheça o cartaz e leia a mensagem do papa

No Domingo da Ascensão do Senhor, dia 24 de maio, a Igreja celebra o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A mensagem do Papa Francisco para a celebração tem como tema “Para que possas contar e fixar na memória” (Ex 10, 2). A vida faz-se história”.

Confira na íntegra a mensagem do Papa Francisco para 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Na Diocese de Araçatuba, todas as paróquias, clero e os agentes da PasCom estão motivados a mencionar a mensagem do papa e a data, bem como promover outras formas de difusão. Os agentes da pastoral receberam subsídios de atividades e de formação ao longo da semana, todos orientados pela CNBB e a coordenação nacional da PasCom.

Em tempos de pandemia do Covid-19, as paróquias fortaleceram seus aspectos de comunicação, especialmente pela internet, seja por transmissões de missas, orações, adorações e formações, seja por comunicados em geral. Dados da assessoria de comunicação da Diocese de Araçatuba apuraram que cerca de 95% das paróquias das 19 cidades desta Igreja Particular possuem atividades on-line.

Aos agentes de comunicação e ao clero que desejam divulgar as ações envolvendo o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais podem enviar para o e-mail imprensa.dioceseata@gmail.com ou ainda divulgarem em postagens a hastag #54dmcsDioceseAta.

 

 

Pascom Brasil preparou material formativo-celebrativo para o 54º ...
Cartaz deste ano do DMCs

O CARTAZ

O cartaz dos DNCs foi criado pelo designer Everton Lucas de Oliveira, pasconeiro da Diocese de Ponta Grossa, no Paraná. Nele, três pessoas ao centro representam a transmissão da história de geração em geração. Ao mesmo tempo que tal comunicação acontece em gerações familiares, nesta foto estão dois integrantes de uma Pascom Paroquial: à esquerda um senhor, que é ex-coordenador, e ao centro uma jovem, que é atual coordenadora, ao passo que já se transmite o gosto pela comunicação para os mais novos, garantindo a continuidade do processo.

Conforme a mensagem do Papa Francisco para o DMCS deste ano, “a experiência do Êxodo ensina-nos que o conhecimento de Deus se transmite sobretudo contando, de geração em geração, como Ele continua a tornar-Se presente. O Deus da vida comunica-Se, narrando a vida.” Queremos, portanto, mostrar com esta imagem que a narrativa continua viva hoje, nas nossas famílias e comunidades. A fé continua viva!

 

 

 

 

 

 

 

FORMAÇÃO

Celebre o #54dmcs com os subsídios preparados pela Pascom Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X