Dia Mundial da Vida Consagrada: Dom Sergio preside missa com religiosas e religiosos

Dom Sergio e religiosos após a Santa Missa

Em comunhão com o Dia Mundial da Vida Consagrada, celebrado em 2 de fevereiro, o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu Santa Missa e participou de encontro com os padres consagrados e religiosos e religiosas atuantes na Diocese de Araçatuba, os quais formam o núcleo do CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) nesta Igreja Particular.

A celebração e encontro ocorreram na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Araçatuba, na manhã de sábado (4/2). Concelebraram com Dom Sergio o pároco local, padre Rodney Mendes CMF, e o vigário, padre Waldir Piva CMF. Estiveram presentes ainda as Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, as irmãs Orionitas e irmãs Claretianas, além do irmão Antônio de Oliveira Santos Filho, missionário claretiano.

Em sua homilia, Dom Sergio destacou o Ano Vocacional e a alegria em poder retomar os encontros com os religiosos , após dois anos de suspensão por conta dos quadros mais agravados da pandemia da Covid-19. O Bispo leu a carta do Regional Sul 1 da CNBB para os religiosos e os parabenizou pelo testemunho vivo na colaboração do reino de Deus na Diocese.

“Agradeçamos a Deus por esta unidade de consciência de vida de religiosa. Muito me alegro em poder retornar estes encontros pós-pandemia . É preciso sempre estarmos tomados da alegria em servir e sermos Igreja missionária. É importante essa nucleação da vida religiosa em comunhão com a Diocese, em vista também do Ano Vocacional. Que o testemunho de fé de cada um seja uma alegria pulsante na vida da Igreja”.

PARTILHA

Durante a celebração, os religiosos também partilharam um pouco da história de suas congregações e apresentaram os símbolos de cada uma delas. Cada representante da Vida Consagrada leu uma mensagem de saudação a todos e também de ação de graças pelo encontro, o qual terminou com uma foto oficial e um café da manhã partilhado.

Veja as fotos (imagens: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação)