Diocese celebra Nossa Senhora Aparecida, sua Padroeira; confira a programação religiosa e os horários de missas

Dom Sergio Krzywy preside Santa Missa na Catedral, às 10h

A Diocese de Araçatuba celebra a sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida, com missas, novenas, gestos concretos e muita oração. E no dia 12 de outubro, as 34 paróquias se programam para uma série de atividades em honra à Mãe intercessora do Brasil.

Muitas paróquias promovem desde o dia 3 de outubro a Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida. Paróquias como a Sant’Ana, em Araçatuba, São Sebastião, em Andradina, entre outras, promoveram estes encontros e também   gestos concretos, como a doação de alimentos.

DIA DA PADROEIRA

No dia 12 de outubro, cidades como Araçatuba, Guaraçaí e Lavínia celebram também a Mãe Aparecida como padroeira dos respectivos municípios.

Em Araçatuba, a Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida se preparou para o dia da Padroeira com as orações matinais do Ofício da Imaculada e a celebração da Santa Missa  entre os dias 9 e 11 de outubro.

No dia de Nossa Senhora Aparecida, haverá a oração do Santo Terço 45 minutos antes da Santa Missa, as quais serão celebradas às 10h e às 19h. A Santa Missa da manhã será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy.

Em Guaraçaí, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida  promoverá uma carreata às 7h30 e depois a ceebração da Santa Missa, às 8h. A paróquia também promoveu um tríduo em honra à Padroeira do Brasil.

Já em  Lavínia, haverá Santa Missa às 18h, e procissão com a imagem da padroeira.

Em outras paróquias, tradicionais festividades e celebrações novamente serão promovidas. Em Valparaíso e Bento de Abreu ocorrerá, a partir das 5h a Santa Missa em honra à Mãe Aparecida, na capela do mesmo nome, em Valparaíso. A comunidade pertence à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora .

Após a Santa Missa, os fiéis caminham por cerca de 20 quilômetros até a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Bento de Abreu, onde ocorrerá a bênção final.

A DEVOÇÃO

Segundo o padre José Carlos de Oliveira, pároco da Catedral Nossa Senhora Aparecida, destaca a devoção mariana.

“Que alegria podermos celebrar Nossa Senhora Aparecida, Mãe, Rainha e Padroeira do Brasil e também da nossa Diocese de Araçatuba e da Catedral Diocesana. Mãe querida, companheira de caminho e de tantas situações difíceis na vida. Por que celebrar uma festa para a Mãe de Jesus, que é nossa Mãe também? A Mãe sempre merece, como sinal de vida que é, ser celebrada. Ademais, em se tratando da Virgem Maria, sua celebração é uma ocasião de crescimento e enriquecimento para nós, pois acolhemos, com ela e como ela, o Deus vivo com a força da sua Palavra viva, geradora de esperança”, explica.

O padre também salienta a Mãe Aparecida como a intercessora da paz. “Em tempos de dificuldades e desafios tão acentuados aos que acreditam na vida e na paz, ser devoto de Maria é proclamar com ela as maravilhas do Poderoso em nossa vida e que seu braço é forte para dispersar os soberbos de coração e elevar os humildes”, concluiu.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE MISSAS